Corinthians recusa oferta de R$ 118 milhões do Chelsea por Moscardo, mas segue em negociação
Clube inglês topa bancar 22 milhões de euros pelo volante de apenas 17 anos, que também interessa a Arsenal e City
Blog do Nicola|Jorge Nicola e Jorge Nicola

O desmanche no Corinthians ganhou mais um candidato: o volante Moscardo, de apenas 17 anos, interessa ao Chelsea. O blog apurou que o clube inglês ofereceu 22 milhões de euros ou R$ 118 milhões para contratá-lo em 2024, mas o presidente Duílio Monteiro Alves já sinalizou que não pretende aceitar. O primeiro a revelar o interesse inglês foi o jornalista Bruno Andrade.
A tendência é que o Chelsea apresente uma nova proposta nos próximos dias. Existe pressa por parte dos Blues para fechar acordo, temendo um leilão pelo garoto em um futuro não tão distante. A negociação está sendo conduzida por Giuliano Bertolucci.
Ao rejeitar os 22 milhões de euros, Duílio disse "não" à chance de fazer a maior venda da história do Corinthians. Até hoje, a principal transferência alvinegra é de Pedrinho, negociado com o Benfica em 2020 por 18 milhões de euros.
A curiosidade é que Moscardo tem apenas dez jogos como profissional. O atleta, que ainda não tem carteira de motorista e depende da mãe para ir e voltar dos treinos, também já chamou a atenção dos olheiros de Manchester City e Arsenal. Vale lembrar que ele só poderia atuar fora do país a partir de 28 de setembro, quando completa 18 anos. Mas, nesta data, as janelas europeias já estarão fechadas.
Antes de recusar o Chelsea, o Corinthians já havia negociado neste ano os seguintes atletas da base: Robert Renan, Du Queiroz, Mantuan e Pedro com o Zenit, Adson para o Nantes, Lucas Piton para o Vasco, entre outros. Porém, a venda mais polêmica se deu com a saída de Róger Guedes para o Al Rayyan, do Catar. Nesta semana, Duílio também descartou a transferência de Yuri Alberto para o West Ham.
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma sem...
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. Veja os nomes: