Futebol Barcelona demite Valverde e escolhe ex-Bétis para novo técnico

Barcelona demite Valverde e escolhe ex-Bétis para novo técnico

Quique Setién é o nome favorito da diretoria blaugrana para assumir o cargo, diz imprensa. Ídolo Xavi recusou proposta do clube no último domingo

Futebol Internacional

Setién foi muito bem em seu trabalho no Real Bétis

Setién foi muito bem em seu trabalho no Real Bétis

Lance

Parece que a passagem de Ernesto Valverde realmente chegou ao fim no Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o clube catalão já comunicou ao treinador que ele será demitido. O nome mais cotado ao cargo é de Quique Setién, ex-técnico do Real Bétis.

De acordo com o jornal 'Marca', o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tomou a decisão hoje em reunião na Ciudad Deportiva, centro de treinamento do clube espanhol. Óscar Grau e Éric Abidal, diretores do Barça, também estiveram presentes.

Quique Setién ficou duas temporadas no Real Bétis, entre 2017 e 2019. Na primeira temporada, seu time terminou o Campeonato Espanhol em sexto lugar. Já no segundo ano, o Bétis acabou em décimo. Na última Copa do Rei, Setién levou o Bétis até a semifinal, mas caiu para o Valencia, que bateu justamente o Barcelona na final.

Como jogador, o espanhol foi revelado pelo Racing Santander e depois teve passagens por Atlético de Madri, Logroñés e Levante. À beira do campo, comandou Racing Santander, Poli Ejido, Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Bétis.

Corpo de jogador é achado sendo devorado por tubarões na Austrália