Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avaí, Chape, Flu, Grêmio, Santos e Sport ganham camisas inspiradas em países; veja fotos

Cada um dos modelos é inspirado na conexão que os times têm com determinadas nações. Confira os novos uniformes!

Futebol|

Grêmio, Fluminense, Santos, Sport, Avaí e Chapecoense lançaram nesta quarta-feira (14) suas terceiras camisas para a temporada. Cada uma delas faz alusão a países que têm suas histórias conectadas de alguma forma aos times. Confira!
Grêmio, Fluminense, Santos, Sport, Avaí e Chapecoense lançaram nesta quarta-feira (14) suas terceiras camisas para a temporada. Cada uma delas faz alusão a países que têm suas histórias conectadas de alguma forma aos times. Confira! Grêmio, Fluminense, Santos, Sport, Avaí e Chapecoense lançaram nesta quarta-feira (14) suas terceiras camisas para a temporada. Cada uma delas faz alusão a países que têm suas histórias conectadas de alguma forma aos times. Confira!
A coleção recebeu o nome de Nations 2022. Baseada no tema "Mistura Que Dá Jogo", a linha foi desenvolvida pensando na grande variedade cultural que forma o Brasil, tanto em termos de população como de estilo de jogo. Cada clube foi ligado a um país em especial.
A coleção recebeu o nome de Nations 2022. Baseada no tema "Mistura Que Dá Jogo", a linha foi desenvolvida pensando na grande variedade cultural que forma o Brasil, tanto em termos de população como de estilo de jogo. Cada clube foi ligado a um país em ... A coleção recebeu o nome de Nations 2022. Baseada no tema "Mistura Que Dá Jogo", a linha foi desenvolvida pensando na grande variedade cultural que forma o Brasil, tanto em termos de população como de estilo de jogo. Cada clube foi ligado a um país em especial.
Grêmio e Uruguai: O azul celeste, a fronteira territorial e o estilo de jogo aguerrido que apaixona ambas as torcidas são alguns dos elementos que unem o Grêmio ao Uruguai. Culturas que se misturam dentro e fora de campo, com raízes históricas entrelaçadas entre si e que mantêm sua força até hoje. A força dos gaúchos. Na galeria de ídolos do clube, ainda aparece em destaque um grande uruguaio, Hugo De León, zagueiro que fez história no Grêmio.
Grêmio e Uruguai: O azul celeste, a fronteira territorial e o estilo de jogo aguerrido que apaixona ambas as torcidas são alguns dos elementos que unem o Grêmio ao Uruguai. Culturas que se misturam dentro e fora de campo, com raízes históricas entrelaç... Grêmio e Uruguai: O azul celeste, a fronteira territorial e o estilo de jogo aguerrido que apaixona ambas as torcidas são alguns dos elementos que unem o Grêmio ao Uruguai. Culturas que se misturam dentro e fora de campo, com raízes históricas entrelaçadas entre si e que mantêm sua força até hoje. A força dos gaúchos. Na galeria de ídolos do clube, ainda aparece em destaque um grande uruguaio, Hugo De León, zagueiro que fez história no Grêmio.
Fluminense e Inglaterra: Não apenas a história do Tricolor das Laranjeiras está diretamente ligada à Inglaterra, como a do futebol em si. Foram os ingleses que inventaram o esporte, assim como foram eles que o trouxeram ao Brasil. No Rio de Janeiro, Oscar Cox, filho de um vice-cônsul inglês, foi um dos grandes responsáveis pela popularização do futebol entre os brasileiros. Em um período da história no qual o remo movia os clubes, surgiu o Fluminense Football Club, em 21 de julho de 1902.
Fluminense e Inglaterra: Não apenas a história do Tricolor das Laranjeiras está diretamente ligada à Inglaterra, como a do futebol em si. Foram os ingleses que inventaram o esporte, assim como foram eles que o trouxeram ao Brasil. No Rio de Janeiro, Os... Fluminense e Inglaterra: Não apenas a história do Tricolor das Laranjeiras está diretamente ligada à Inglaterra, como a do futebol em si. Foram os ingleses que inventaram o esporte, assim como foram eles que o trouxeram ao Brasil. No Rio de Janeiro, Oscar Cox, filho de um vice-cônsul inglês, foi um dos grandes responsáveis pela popularização do futebol entre os brasileiros. Em um período da história no qual o remo movia os clubes, surgiu o Fluminense Football Club, em 21 de julho de 1902.
Santos e Nigéria: Dentre tantas histórias que fazem do Santos um clube único no cenário mundial, uma das mais famosas é a de ter sido responsável por parar uma guerra no continente africano. Em 1969, com um time formado por Pelé e companhia, o Peixe viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito, onde jogou (e venceu) partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste da Nigéria. O jogo foi realizado na cidade de Benin, em um estádio completamente lotado.
Santos e Nigéria: Dentre tantas histórias que fazem do Santos um clube único no cenário mundial, uma das mais famosas é a de ter sido responsável por parar uma guerra no continente africano. Em 1969, com um time formado por Pelé e companhia, o Peixe vi... Santos e Nigéria: Dentre tantas histórias que fazem do Santos um clube único no cenário mundial, uma das mais famosas é a de ter sido responsável por parar uma guerra no continente africano. Em 1969, com um time formado por Pelé e companhia, o Peixe viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito, onde jogou (e venceu) partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste da Nigéria. O jogo foi realizado na cidade de Benin, em um estádio completamente lotado.
Sport e Holanda: Apesar de ter sido oficialmente colonizado pelos portugueses, o Brasil viveu períodos de disputas entre outras nações europeias, com um dos capítulos mais famosos da história sendo o da presença holandesa em território nordestino, principalmente em Recife e Olinda, no Pernambuco, durante o século 17. A região é fruto de um caldeirão cultural que pode ser visto até hoje, desde a sua arquitetura até a paixão da calorosa torcida do Sport. Sob a administração de Maurício de Nassau, a região passou por um grande desenvolvimento, sendo uma das cidades mais modernas do Brasil naquele período. Em ambos os lados, o Leão aparece como símbolo de força, valentia e bravura.
Sport e Holanda: Apesar de ter sido oficialmente colonizado pelos portugueses, o Brasil viveu períodos de disputas entre outras nações europeias, com um dos capítulos mais famosos da história sendo o da presença holandesa em território nordestino, prin... Sport e Holanda: Apesar de ter sido oficialmente colonizado pelos portugueses, o Brasil viveu períodos de disputas entre outras nações europeias, com um dos capítulos mais famosos da história sendo o da presença holandesa em território nordestino, principalmente em Recife e Olinda, no Pernambuco, durante o século 17. A região é fruto de um caldeirão cultural que pode ser visto até hoje, desde a sua arquitetura até a paixão da calorosa torcida do Sport. Sob a administração de Maurício de Nassau, a região passou por um grande desenvolvimento, sendo uma das cidades mais modernas do Brasil naquele período. Em ambos os lados, o Leão aparece como símbolo de força, valentia e bravura.
Avaí e Argentina: Ao andar pelas ruas de Florianópolis ou pelas praias do litoral catarinense, não é difícil escutar o espanhol sendo falado. Muito pelo contrário. Devido à proximidade geográfica, assim como à beleza e à hospitalidade, Santa Catarina é o destino preferido dos nossos vizinhos argentinos, com praias como a de Canasvieira sendo um verdadeiro reduto hermano no qual a língua oficial deveria ser o portunhol. Com tamanha proximidade e integração, uma mistura cultural única foi criada na região. As cuias de mate estão sempre presentes na paisagem, assim como o azul e o branco, vestidos com muito orgulho tanto pelos argentinos como pelos avaianos.
Avaí e Argentina: Ao andar pelas ruas de Florianópolis ou pelas praias do litoral catarinense, não é difícil escutar o espanhol sendo falado. Muito pelo contrário. Devido à proximidade geográfica, assim como à beleza e à hospitalidade, Santa Catarina é... Avaí e Argentina: Ao andar pelas ruas de Florianópolis ou pelas praias do litoral catarinense, não é difícil escutar o espanhol sendo falado. Muito pelo contrário. Devido à proximidade geográfica, assim como à beleza e à hospitalidade, Santa Catarina é o destino preferido dos nossos vizinhos argentinos, com praias como a de Canasvieira sendo um verdadeiro reduto hermano no qual a língua oficial deveria ser o portunhol. Com tamanha proximidade e integração, uma mistura cultural única foi criada na região. As cuias de mate estão sempre presentes na paisagem, assim como o azul e o branco, vestidos com muito orgulho tanto pelos argentinos como pelos avaianos.
Chapecoense e Itália: A mistura cultural entre a Itália e o oeste de Santa Catarina é evidente. Seja nos costumes, na gastronomia ou no modo de falar, a presença de descendentes italianos na região é marcante. Nas primeiras décadas do século 20, milhares de famílias buscaram no solo catarinense um novo lar. Um lugar para prosperar. De lá para cá, floresceram, assim como a cidade de Chapecó, assim como a Chapecoense, que se colocou entre os principais clubes do Brasil por conta do seu futebol.
Chapecoense e Itália: A mistura cultural entre a Itália e o oeste de Santa Catarina é evidente. Seja nos costumes, na gastronomia ou no modo de falar, a presença de descendentes italianos na região é marcante. Nas primeiras décadas do século 20, milhar... Chapecoense e Itália: A mistura cultural entre a Itália e o oeste de Santa Catarina é evidente. Seja nos costumes, na gastronomia ou no modo de falar, a presença de descendentes italianos na região é marcante. Nas primeiras décadas do século 20, milhares de famílias buscaram no solo catarinense um novo lar. Um lugar para prosperar. De lá para cá, floresceram, assim como a cidade de Chapecó, assim como a Chapecoense, que se colocou entre os principais clubes do Brasil por conta do seu futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.