Futebol Autoridades do Equador interditam estádio do jogo entre Fla e Barcelona

Autoridades do Equador interditam estádio do jogo entre Fla e Barcelona

Rubro-Negro ainda aguarda posicionamento da Conmebol sobre a decisão das autoridades locais com base nos nove casos de Covid-19 entre atletas e membros da comissão técnica

Lance
Flamengo tem sete jogadores infectados com novo coronavírus

Flamengo tem sete jogadores infectados com novo coronavírus

Lance

Autoridades de saúde da Prefeitura de Guayaquil decidiram interditar o Estádio Monumental, local da partida entre Flamengo e Barcelona, marcada para as 19h15 (de Brasília), desta terça-feira (22). O anúncio foi feito, após inspeção no hotel da delegação rubro-negra, em que sete atletas e dois integrantes da comissão técnica testaram positivo para covid-19.

Mais tarde, no entanto, a prefeita da cidade usou as redes sociais para dizer que o estádio não estava inabilitado para a partida. Cynthia Viteri escreveu no Twitter que está esperando um posicionamento do Ministério da Saúde local para que o jogo possa acontecer.

Os clubes ainda aguardam um posicionamento oficial da Conmebol. A entidade que comanda o futebol no continente ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Em entrevista à imprensa local, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse não concordar com o cancelamento da partida, mas afirmou respeitar a decisão das autoridades.

Os nomes que testaram positivo entre jogadores foram Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique, além do médico Marcio Tannure e o auxiliar Juan.

Últimas