Autoridades do Equador interditam estádio do jogo entre Fla e Barcelona
Rubro-Negro ainda aguarda posicionamento da Conmebol sobre a decisão das autoridades locais com base nos nove casos de Covid-19 entre atletas e membros da comissão técnica
Futebol|Do R7

Autoridades de saúde da Prefeitura de Guayaquil decidiram interditar o Estádio Monumental, local da partida entre Flamengo e Barcelona, marcada para as 19h15 (de Brasília), desta terça-feira (22). O anúncio foi feito, após inspeção no hotel da delegação rubro-negra, em que sete atletas e dois integrantes da comissão técnica testaram positivo para covid-19.
Mais tarde, no entanto, a prefeita da cidade usou as redes sociais para dizer que o estádio não estava inabilitado para a partida. Cynthia Viteri escreveu no Twitter que está esperando um posicionamento do Ministério da Saúde local para que o jogo possa acontecer.
Os clubes ainda aguardam um posicionamento oficial da Conmebol. A entidade que comanda o futebol no continente ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Em entrevista à imprensa local, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse não concordar com o cancelamento da partida, mas afirmou respeitar a decisão das autoridades.
Os nomes que testaram positivo entre jogadores foram Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique, além do médico Marcio Tannure e o auxiliar Juan.