Autor do gol da vitória, Alisson revela momento difícil do São Paulo, mas sem perder as esperanças
O jogador foi o responsável pelo segundo gol do São Paulo aos 45 minutos do segundo tempo, sendo decisivo para o resultado positivo da equipe contra o América-MG
Futebol|Do R7
Alisson foi uma das peças essenciais para o resultado positivo do São Paulo contra o América-MG nesta quinta-feira (6). Com gol aos 45 minutos do segundo tempo, foi o responsável por reverter o placar - que até o momento estava empatado por 1 a 1.
ATUAÇÕES: Alisson salva no fim, Calleri marca, e dupla compensa falha de Felipe Alves no São Paulo
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Com o resultado, o Tricolor começa a se recuperar do trauma da Copa Sul-Americana e focar no Campeonato Brasileiro, e principalmente, na busca pela vaga na Copa Libertadores. Alisson falou sobre o momento complicado que vive a equipe, mas destacou ser necessário manter o foco.
No último domingo (1), o São Paulo viajou à Córdoba para a final do continental, mas foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente Del Valle, que saiu da Argentina com um título. Agora, o Brasileirão se tornou a única prioridade de Rogério Ceni na temporada. Sem chance de título, luta para ficar - pelo menos - entre os oito primeiros colocados.
Com a vitória contra o Coelho, a equipe chegou aos 40 pontos, estando agora na 10ª colocação da tabela. Para Alisson, o grupo sentiu de uma forma geral a perda do tão sonhado título em Córdoba, mas ressaltou ser necessário continuar trabalhando e que está se cobrando para melhorar a situação do time.
- É um momento muito difícil para o grupo, clube, torcedor. O grupo sentiu muito essa perda do título. Mas o São Paulo é muito gigante, você tem a oportunidade de jogar na semana seguinte, e tem que exaltar o grupo. Muito feliz pela vitória e pelo gol, venho me cobrando bastante também. Tem que exaltar o grupo, exaltar a torcida que nos apoiou aqui. É continuar trabalhando - disse Alisson.
Agora, o São Paulo volta a campo no domingo (9) contra o Botafogo, às 16h, no estádio do Morumbi.