Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Athletico-PR vence e abre vantagem sobre o Libertad nas oitavas

Com apoio de sua torcida, Furacão garante bom resultado sobre o clube paraguaio no jogo de ida pela Libertadores

Futebol|Do R7

Vitor Roque marcou logo em sua estreia na Libertadores 2022
Vitor Roque marcou logo em sua estreia na Libertadores 2022

Medindo forças no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Athletico-PR e Libertad só pensavam na vitória antes da bola rolar na Arena da Baixada, nesta terça-feira (28). Mas foi o Furacão que levou a melhor. Iniciando o duelo marcando logo de cara com Vitor Roque, estreante na competição continental, viu o rival igualar com Villalba, mas acabou encontrando o gol do triunfo com Nicolás Hernández, fechando a conta em 2 a 1.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (5), no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília).

Leia também

ATHLETICO ABRE NO INÍCIO, MAS LIBERTAD CONSEGUE O EMPATE

Jogando com o apoio de sua torcida, que marcava boa presença nas arquibancadas da Arena, o Athletico, logo aos 5 minutos, mostrou sua força. Após troca de passes na direita, Terans acionou Vitor Roque, que fazia sua estreia na competição, mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Martín Silva.


Após o gol, a equipe da casa passou a cadenciar mais o jogo, enquanto os paraguaios não queriam ficar atrás no marcador. Até que aos 19 minutos, depois de algumas tentativas frustradas, os paraguaios igualaram tudo com Villalba, aproveitando cruzamento de Samudio.

FURACÃO VOLTA A FICAR EM VANTAGEM


Com a igualdade, o clube brasileiro tentou voltar a ter o domínio da partida. E se deu bem. Aos 31 minutos, depois de cobrança rápida de falta, Cuello cruzou pela direita e Nicolás Hernández só teve o trabalho de finalizar e deixar o seu.

Aproveitando o bom momento, os comandados de Felipão ainda mandaram uma bola na trave com Cuello, para desespero da torcida local. Já nos momentos finais, com direito a tensão depois do árbitro ir ao VAR para marcar um possível pênalti para os mandantes, nada foi assinalado e o jogo seguiu até os 49, quando foi encerrada a primeira etapa.


PARAGUAIOS ADOTAM POSTURA OFENSIVA

Precisando correr atrás do prejuízo no marcador, o Libertad ainda tinha o tempo como adversário na etapa complementar. Sendo assim, em busca de seu gol, tentou ditar o ritmo e as ações até meados dos 10 minutos, com direito a algumas mudanças, mas sem o sucesso esperado.

Até os 25, o confronto passou a ficar equilibrado. Com o famoso lá e cá, as melhores foram de Melgarejo, pelos visitantes, que havia entrado momento antes, acertando a trave de Breno, enquanto os brasileiro devolveram com um bonito chute de Terans, obrigando Martín Silva a mostrar serviço.

RETA FINAL DE PARTIDA

Com os dois times apostando as últimas fichas, o Libertad ainda tentava encontrar seu gol de empate, enquanto o Athletico segurava o resultado. Entretanto, mesmo com os acréscimos dados pelo árbitro, o placar não sofreu modificações, o VAR ainda entrou em ação em um possível pênalti para os visitantes, mas nada foi marcado.

ATHLETICO-PR 2x1 LIBERTAD

Data e horário: 28/06/2022 - 21h30 (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

VAR: Jhon Perdomo (COL)

Cartões amarelos: Christian, 25'/1ºT; Barboza, 26/2ºT; Campuzano, 31'/1ºT

Gols: Vitor Roque, 5'/1ºT (1-0); Villalba, 19'/1ºT (1-1); Nicolás Hernández, 31'/1ºT (2-1)

​ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Erick, no intervalo) e Terans (Vitor Bueno, aos 35'/2ºT); Vitor Roque (Rômulo, aos 36'/2ºT), Pedro Rocha (Canobbio, aos 27'/2ºT) e Cuello (Matheus Babi, aos 42'/2ºT). (Técnico: Luis Felipe Scolari)

LIBERTAD: Silva; Mayada (Canale, aos 42'/2ºT), Viera, Barbosa e Samudio; Ramón Martínez (Mendieta, aos 9'/2ºT), Campuzano, Diego Gómez (Merlini, aos 35'/2ºT), Melgarejo e Villalba (Franco, aos 9'/2ºT); Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo, aos 35'/2ºT)

Corintianos são alvos de racismo pela 3ª vez: relembre casos contra brasileiros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.