Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mais de um mês, São Paulo aproveita cinco dias de preparação

Tricolor não tinha intervalo maior que quatro dias desde 25 de outubro, quando recebeu o Fortaleza pela Copa do Brasil; próximo compromisso será diante do Goiás, quinta-feira

Futebol|

Lance
Lance Lance

Pela primeira vez em mais de um mês o São Paulo terá um intervalo de cinco dias entre duas partidas. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, no último sábado (28), o próximo compromisso será apenas na quinta-feira, dia 3 de dezembro.

O jogo em questão será contra o Goiás, em rodada atrasada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Serrinha. Caso saia vitorioso, o Tricolor chegará à liderança do torneio.

A última vez que o time teve um descanso de cinco dias aconteceu quando ainda disputava a Copa Libertadores, em outubro. No dia 20 daquele mês, recebeu o Binacional na fase de grupos e goleou por 5 a 1. Cinco dias depois, recebeu no mesmo Morumbi o Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

TABELA

Publicidade

> Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

Naquela ocasião, a partida acabou 2 a 2 e a decisão da vaga para as quartas foi para os pênaltis, chegando até a décima cobrança. Com a vitória, o São Paulo avançou para a fase seguinte, derrotou o Flamengo e, agora, se prepara para os jogos da semifinal contra o Grêmio, que acontecerão nos dias 23 e 30 de dezembro.

Publicidade

Excetuando esses dois jogos, o time comandado por Fernando Diniz só teve três ou quatro dias de folga e preparação para enfrentar os próximos adversários. Portanto, esses cinco dias dão um fôlego a mais para o próximo objetivo do clube: chegar à liderança.

O São Paulo se prepara para o jogo contra o Goiás, que acontecerá nesta quinta, às 19h, na Serrinha, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time é atualmente o segundo colocado, com 41 pontos, apenas um atrás do líder Atlético-MG, que possui dois jogos a mais.

Para o confronto, Fernando Diniz deve voltar a contar com Bruno Alves, que havia sido afastado após ter tido contato com uma pessoa contaminada com Covid-19, e Diego Costa, que cumpriu suspensão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.