Após lesão e polêmicas, Diego Alves vira peça importante no Flamengo
Goleiro melhorou o rendimento após a chegada de Jorge Jesus, se destacou e encontrou a regularidade esperada pelo clube quando foi contratado
Futebol|Do R7

O ataque do Flamengo impressiona em 2019. Com mais de 100 gols marcados, o setor ofensivo é uma das armas da equipe de Jorge Jesus para a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. No entanto, é pela defesa que pode sair a classificação à final, em Santiago, no Chile. Se não sofrer gols, o Rubro-Negro garante a vaga. O sucesso nesse quesito dependerá, em grande parte, do goleiro Diego Alves, um dos destaques do time carioca no ano.
Veja mais: Rio surpreende bandidos. Trava arrastões e roubos no Maracanã
Leia também
Botafogo vence o CSA por 2 a 1 e abre distância do Z4 do Brasileirão
Futebol: seleção brasileira pode ser considerada patrimônio cultural
Ceará vence o Bahia de virada e sai da zona de rebaixamento
Jorge Jesus, técnico do Fla, faz um bem danado ao futebol brasileiro
Sem títulos desde 1975, time da NHL cria sala para fãs 'quebrarem tudo'
Depois do 1 a 1 na ida, em Porto Alegre, o Flamengo só precisa segurar o 0 a 0 para sair classificado do Maracanã. Em caso de empate por 2 a 2 ou mais gols, quem sai com o passaporte carimbado é o Grêmio. Dos 59 jogos disputados pelo Fla na atual temporada, a equipe saiu de campo sem sofrer gols em 21 deles. Diego foi o titular em 19.
- Se eu não sofrer e se o time fizer também. Não sabemos o que vai acontecer. Tento todos os jogos não sofrer gols. Tenho que tentar ir bem e ajudar. Sabemos que o 0 a 0 é a nosso favor, mas, como os times tem maneiras ofensivas de jogar, talvez não termine assim. Estou pronto em todos os sentidos, assim como todos, para desempenhar um bom futebol e ir para a final - afirmou Diego.
Altos, baixos e consolidação
Depois de viver momentos de cobrança em 2019, Jorge Jesus bancou o camisa 1 e viu Diego Alves crescer junto com o Flamengo. Com defesas importantes, a última falha aconteceu contra o Bahia, exatamente na única derrota do treinador português no Rubro-Negro. Ele foi titular em todos os 25 jogos do Mister na equipe carioca. A vida do atleta no Rio de Janeiro teve momentos conturbados, mas agora a relação é de lua de mel com a torcida.
Veja mais: Amor está no ar! Gabigol e Rafaella, irmã de Neymar, reataram namoro
Em 2017, ano em que chegou ao Flamengo, Diego Alves era a grande esperança após vários problemas do Rubro-Negro no gol. No entanto, contra o Junior Barranquilla (COL), no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, ele quebrou a clavícula, ficando fora da temporada. No fim, o contestado Alex Muralha foi o titular e acabou sendo apontado como um dos culpados pela perda do título.
No final de 2018, o futuro do goleiro no Ninho do Urubu ficou ameaçado quando o talento foi ofuscado pela personalidade forte. Há um ano, Diego se recusou a viajar para Curitiba ao saber que ficaria no banco contra o Paraná e gerou clima de dúvidas na Gávea. No fim de abril, durante um embarque para Fortaleza, o arqueiro ficou marcado após arremessar um copo de café em um integrante de uma torcida organizada quando o elenco foi acuado no aeroporto durante protestos da torcida.
Veja mais: Após recusa de argentino, Zé Ricardo é o novo técnico do Inter
Agora, o goleiro terá a oportunidade de jogar o maior jogo do ano até o momento e se colocar como um dos grandes nomes do atual estrelado elenco. Flamengo e Grêmio entram em campo no Maracanã às 21h30, nesta quarta-feira (23), pela volta da semifinal da Copa Libertadores.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Gabigol e Bruno Henrique: a dupla de artilheiros implacável do Fla
A dupla Gabigol e Bruno Henrique roubou novamente os holofotes depois da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, no último domingo (20). Dessa vez com a comemoração que brinca com o desenho Dragon Ball Z, fazendo a 'fusão'
A dupla Gabigol e Bruno Henrique roubou novamente os holofotes depois da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, no último domingo (20). Dessa vez com a comemoração que brinca com o desenho Dragon Ball Z, fazendo a 'fusão'