Após estreia na Recopa, Vitinho vira opção para Jorge Jesus em final

Contra Independiente Del Valle, no Equador, camisa 11 foi acionado pelo Mister pela primeira vez em 2020, e desempenho do atacante foi elogiado

Contra o Independiente Del Valle, no Equador, camisa 11 foi acionado pelo Mister pela primeira vez em 2020, e o desempenho do atacante na Recopa Sul-Americana foi elogiado

Vitinho fez primeiro jogo de 2020 na primeira final da Recopa

Vitinho fez primeiro jogo de 2020 na primeira final da Recopa

Lance

Vitinho foi um dos reservas mais acionados por Jorge Jesus na última temporada. Mas, em 2020, viu a concorrência aumentar no elenco do Flamengo com as chegadas dos atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro e o camisa 11 ainda não tinha sido escalado. A primeira oportunidade foi na Recopa Sul-Americana e ele aproveitou bem os minutos em campo diante do Independiente Del Valle, em Quito, no Equador.

Vitinho entrou no lugar do meia Diego - a surpresa entre os titulares no lugar de Gabigol, suspenso. O camisa 11 aumentou a produção ofensiva da equipe com bons lances individuais pelo lado esquerdo. No retorno ao Rio de Janeiro, o atacante falou sobre os seus objetivos em 2020 e projetou a temporada.

- Venho trabalhando para ajudar a equipe ofensivamente, fazer boas jogadas e marcar gol também. Então, trabalho todos os dias para entrar bem e consiga o resultado - disse Vitinho, sétimo atleta com mais jogos pelo Flamengo em 2019.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Boavista na decisão da Taça Guanabara. Vindo de uma longa sequência de jogos, é possível que Jorge Jesus realize mudanças na equipe. Além disso, a lesão de Bruno Henrique (ligamento medial do joelho direito) pode acabar abrindo espaço para Vitinho receber a primeira chance desde o início. Há outras opções à disposição de Jorge Jesus no elenco.

Nesta sexta-feira, às 9h, o elenco volta a treinar no Ninho do Urubu e o Mister poderá definir a equipe para o duelo com o Boavista. Para a decisão, no Maracanã, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Já campeão em 2020, Fla cola no líder em ranking de títulos nacionais