Futebol Após eliminação, torcedores do Corinthians protestam e cobram Cássio

Após eliminação, torcedores do Corinthians protestam e cobram Cássio

Goleiro conversou com integrantes da organizada corintiana que invadiram setor onde não era permitido no estádio em Quito

Lance
Cassio acalmou torcedores do Corinthians

Cassio acalmou torcedores do Corinthians

Lance

Pouco antes do apito final que decretou a vitória do Independiente del Valle, do Equador, sobre o Corinthians, que gerou a eliminação corintiana da Libertadores, os torcedores do Timão já organizaram alguns protestos contra a equipe. Quando a partida terminou, um grupo entre 10 e 15 pessoas se posicionou no setor próximo à saída dos jogadores do clube alvinegro e cobraram eles fortemente. 

Capitão corintiano, o goleiro Cássio parou para conversar com os torcedores. Ele se recusou a falar com um deles, que estava mais exaltado. Na conversa, que durou poucos minutos, representantes da Fiel pediram para que o líder alvinegro passassem um recado pelos demais atletas, cobrando que eles fizessem algo para melhorar a fase atual. O meia Renato Augusto e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti deram respaldo a Cássio, mas não conversaram com os torcedores. 

Houve, inclusive, uma tentativa de invasão do grupo que protestava no campo de jogo, para cobrar o elenco inteiro na porta do vestiário. Porém, rapidamente, após ver a movimentação, a segurança do Corinthians foi acionada e evitou que isso acontecesse. Posteriormente, profissionais do estádio Banco de Guayaquil retiraram os torcedores corintianos do setor onde não era permitidos estarem e que ficava cerca de 15 metros do gramado.

O Timão só não perdeu uma posição e caiu para a lanterna do grupo E, após perder do Independiente del Valle, porque o Liverpool, do Uruguai, também perdeu - por 2 a 1 contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Na última rodada da fase de grupos, a equipe alvinegra enfrenta os uruguaios pela terceira colocação da chave e, consequentemente, ida para a Copa Sul-Americana.

Últimas