Ansioso pela Europa? Rivalidade com Vitor Roque? Endrick abre o coração em evento
Jovem promessa do Palmeiras projeta seu futuro no futebol e comenta relação com atacante do Furacão
Futebol|Do R7

Já negociado com o Real Madrid-ESP, Endrick, atualmente jogador do Palmeiras, participou de um evento de divulgação da Champions League na noite de segunda-feira (11). No local, o jovem atacante respondeu algumas perguntas sobre seu futuro no futebol, Real Madrid e rivalidade com Vitor Roque, do Athletico.
Vendido pelo Verdão ao clube espanhol por 72 milhões de euros (R$ 407 milhões, na cotação da época), a Cria da Academia não escondeu seu desejo de jogar na Europa e disputar a Liga do Campeões. Porém, garantiu foco total no Alviverde, clube que defenderá até julho de 2024, quando completará 18 anos de idade.
"O sonho de toda criança é jogar na Europa. Você vê grandes jogadores jogando Champions League, vai pro Mundial, tem Europa League também. Sempre que estava na frente do computador quando era pequeno eu pensava nisso [jogar a Champions]. Quando comecei a jogar profissionalmente, meu sonho era jogar na Europa", disse o atacante de 17 anos.
E complementou: "Mas como sempre falo, estou com a cabeça aqui agora [no Palmeiras], quando eu chegar lá, se Deus quiser, eu vou fazer tudo acontecer".
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Além de projetar seu futuro em Madrid, Endrick comentou sobre sua relação com Vitor Roque, promissor atacante do Furacão que será reforço do Barcelona (Espanha) a partir de janeiro de 2024. O camisa 9 negou uma rivalidade com o compatriota e disse aprender muito com o jogador da equipe paranaense.
"Somos dois brasileiros, as pessoas querem criar rivalidade. A gente conversa, combinamos de jogar, trocamos 'resenha' no jogo. A gente está tranquilo, o Roque é um cara especial, um cara que, eu querendo ou não, aprendo muito com ele também", completou a jovem promessa do Palmeiras.
Avaliada em R$ 5 bilhões, seleção brasileira é a quarta mais valiosa do mundo; veja ranking
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mai...
O Brasil entra em campo nesta terça-feira (12) para enfrentar o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Além do bom resultado conquistado no jogo contra a Bolívia, o time convocado por Fernando Diniz é o quarto colocado no ranking das equipes mais caras do mundo, segundo um levantamento feito pelo site "Transfermarket". Apesar da classificação de destaque, a seleção brasileira perdeu duas posições e desvalorizou cerca de 17,3% em comparação com o ranking realizado na Copa do Mundo do Catar 2022. A queda pode ser justificada pela ausência de Vinícius Júnior, jogador brasileiro mais valioso atualmente, que foi cortado por uma lesão na coxa. Confira: