Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Botafogo relaxa em campo, sofre virada do Athletico-PR e ganha lição na Copa do Brasil

Glorioso não protagoniza uma boa atuação na Arena da Baixada e vê um Furacão avassalador no segundo tempo

Futebol|

A virada do Athletico-PR em cima do Botafogo por 3 a 2 deixou lições para Luís Castro. Os jogadores alvinegros criaram poucas oportunidades na Arena da Baixada e se acomodaram em campo, algo que não pode acontecer em torneios mata-mata.

O Glorioso não fez um bom primeiro tempo, mas soube aproveitar as poucas chances criadas e marcou dois gols antes do intervalo. O que vinha sendo um grande resultado fora de casa no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, acabou se transformando em uma derrota amarga.

+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares é o destaque solitário na derrota do Botafogo para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil

O Botafogo, ao invés de voltar com uma postura diferente no segundo tempo, acabou relaxando em campo e presenciando uma virada do Furacão na Arena da Baixada. O time ficou abalado emocionalmente com os gols sofridos e não teve forças para demonstrar uma reação.

Publicidade

Um dos poucos que se salvou em campo foi Tiquinho Soares. De resto, uma atuação bem abaixo da equipe alvinegra. O sistema defensivo esteve perdido em muitos momentos do jogo e acabou sofrendo dois gols de bola parada.

Com este resultado, os comandados de Luís Castro precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. É um resultado possível de ser conquistado, principalmente se tratando do Glorioso no Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.