Lance
LanceUma das prioridades do Santos na próxima janela de transferências é um atacante que jogue pelos lados do campo. A busca por um atleta com este perfil não tem relação com a situação do meia-atacante Soteldo, que está emprestado ao Alvinegro até o dia 3 de julho.
O Peixe já tinha identificado uma carência no setor. Portanto, uma contratação para a posição não seria reposição à uma suposta saída do venezuelano.
No caso, o Santos sequer cogita a possibilidade de perder Soteldo, segue confiante pela compra do jogador e avalia que o time precisa de mais uma opção para a ponta. O Lance! apurou que o clube acredita que somente uma situação 'atípica' pode mudar o panorama da permanência do atleta de 25 anos.
Apesar de ainda não ter propostas, o meia-atacante desperta interesse de outras equipes, inclusive no Brasil. Para adquirir o jogador em definitivo, o Peixe precisa pagar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo junto ao Tigres, do México, estipulada em 4 milhões de dólares (R$ 19,2 milhões, segundo a cotação atual).
No momento, o que os santistas tentam é reduzir este valor ou melhorar as formas de pagamento. Os mexicanos, no entanto, dão a entender que não estão dispostos a alterar as condições estabelecidas inicialmente. O Alvinegro, mesmo em dificuldades financeiras, tende a aceitar o formato original do negócio, caso não haja outra possibilidade.
AS ATUAIS OPÇÕES DO PEIXE PARA OS LADOS DO CAMPO
- Soteldo
- Mendoza
- Lucas Braga
- Ângelo
- Lucas Barbosa (também joga na função)
- Weslley Patati
OUTROS FOCOS
Além de um atacante de velocidade, o Santos quer contratar um zagueiro e um volante. As necessidades ficaram mais latentes após a liberação de Eduardo Bauermann e a lesão grave de Alison.