Adidas suspende contrato de fornecimento de materiais esportivos para a seleção russa
A marca esportiva alemã se junta à Fifa, à Uefa e a dezenas de Federações e clubes que têm adotado medidas semelhantes
Futebol|Do R7

A fornecedora de material esportivo Adidas, suspendeu o contrato com a seleção de futebol da Rússia. O fim da parceria com a Federação russa de futebol, foi comunicada por um porta-voz da empresa, através de e-mail.
A marca desportiva alemã se junta à Fifa, à Uefa e a dezenas de Federações e clubes que têm adotado medidas semelhantes, em razão da invasão da Ucrânia por parte das tropas russas.
Leia também
Em 2022, a Adidas obteve 2.9% da sua faturação nos mercados de leste europeu, entre os quais Rússia e Ucrânia fazem parte.
ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e, por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk.
Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias. Naquinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais.
No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.
Defesa antimíssil e preço de R$ 7 bi: conheça os iates do ex-dono do Chelsea
Roman Abramovich é um dos grandes bilionários do futebol mundial. Mesmo forçado a deixar o comando do Chelsea após pressão da opinião pública devido à sua proximidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o empresário, cuja fortuna é avaliada em ...
Roman Abramovich é um dos grandes bilionários do futebol mundial. Mesmo forçado a deixar o comando do Chelsea após pressão da opinião pública devido à sua proximidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o empresário, cuja fortuna é avaliada em 10 bilhões de libras (R$ 69 bilhões, aproximadamente), além de ter paixão pelo futebol, ama viajar pelo mar, e sempre a bordo dos mais luxuosos iates que o dinheiro pode comprar