Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

'Futebol terrível', 'Teve sorte': holandeses detonam Van Gaal após empate contra o Equador

Jornais de Amsterdã não gostaram do futebol praticado pela Laranja Mecânica nesta sexta

Lance

Lance|Do R7

Louis van Gaal esteve no comando da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014 no Brasil
Van Gaal pareceu cabisbaixo após o empate (Alberto PIizzoli / AFP)

A imprensa holandesa não perdoou o empate da Holanda contra o Equador. A equipe de Louis Van Gaal não conseguiu imprimir bom ritmo, sucumbiu no segundo tempo e poderia ter perdido. O treinador, inclusive, foi um dos mais criticados pela atuação em Doha, e os periódicos de Amsterdã cobraram atitude do comandante.

Entre os maiores críticos, o jornal De Telegraaf fez questão de detonar o treinador holandês na análise da partida. Os jornalistas locais já tinham ficado na bronca após o jogo contra Senegal, mesmo após a vitória. Na matéria, foi escrito: "Outra noite de futebol terrível sob o comando de Van Gaal na Copa do Mundo".

O De Volkskrant, também de Amsterdã, seguiu a mesma linha. Entre as críticas, o jornal confirmou que a Holanda esqueceu do espírito da seleção e colocou o povo para dormir com a performance. Além disso, fez questão de frisar que a Laranja teve sorte ao empatar com o Equador.

"A Laranja se afastou da alma do futebol holandês em Doha na sexta-feira. Jogar com arrogância, com coragem, com uma atitude de 'quem faz o que com a gente'. A equipe não tem qualidade para isso, mas a intenção também foi abandonada. A equipe deve ser o décimo segundo jogador, mas o Equador, anteriormente considerado um adversário melhor do que o Senegal pelo técnico nacional Louis van Gaal, separou as linhas enganosamente com facilidade", disse trecho da matéria.


Após sinalizar aposentadoria, o Mundial no Catar pode ser a última competição com a seleção da Holanda
Após sinalizar aposentadoria, o Mundial no Catar pode ser a última competição com a seleção da Holanda

A atuação holandesa também não empolgou o restante do mundo. O The Guardian, da Inglaterra, falou sobre a falta de criatividade da equipe de Van Gaal: "Os holandeses estavam perto da confusão, qualquer tipo de padrão de ataque era uma memória distante". Os ingleses destacaram que o Equador foi bem superior.

Leia também

Van Gaal terá muito trabalho pela frente nos próximos dias de treinamentos. O próximo compromisso da Holanda na Copa do Mundo é na próxima terça-feira, pela última rodada do Grupo A. A Laranja Mecânica depende apenas de um empate contra o Catar, que já está eliminado, para garantir vaga nas oitavas de final.

Holanda x Equador: europeus começaram bem, mas sul-americanos dominaram o segundo tempo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.