Lance 'Futebol terrível', 'Teve sorte': holandeses detonam Van Gaal após empate contra o Equador

'Futebol terrível', 'Teve sorte': holandeses detonam Van Gaal após empate contra o Equador

Jornais de Amsterdã não gostaram do futebol praticado pela Laranja Mecânica nesta sexta

Lance
  • Lance | por Lance

Louis van Gaal esteve no comando da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Louis van Gaal esteve no comando da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014 no Brasil

REUTERS/Carl Recine

A imprensa holandesa não perdoou o empate da Holanda contra o Equador. A equipe de Louis Van Gaal não conseguiu imprimir bom ritmo, sucumbiu no segundo tempo e poderia ter perdido. O treinador, inclusive, foi um dos mais criticados pela atuação em Doha, e os periódicos de Amsterdã cobraram atitude do comandante.

Entre os maiores críticos, o jornal De Telegraaf fez questão de detonar o treinador holandês na análise da partida. Os jornalistas locais já tinham ficado na bronca após o jogo contra Senegal, mesmo após a vitória. Na matéria, foi escrito: "Outra noite de futebol terrível sob o comando de Van Gaal na Copa do Mundo".

O De Volkskrant, também de Amsterdã, seguiu a mesma linha. Entre as críticas, o jornal confirmou que a Holanda esqueceu do espírito da seleção e colocou o povo para dormir com a performance. Além disso, fez questão de frisar que a Laranja teve sorte ao empatar com o Equador.

"A Laranja se afastou da alma do futebol holandês em Doha na sexta-feira. Jogar com arrogância, com coragem, com uma atitude de 'quem faz o que com a gente'. A equipe não tem qualidade para isso, mas a intenção também foi abandonada. A equipe deve ser o décimo segundo jogador, mas o Equador, anteriormente considerado um adversário melhor do que o Senegal pelo técnico nacional Louis van Gaal, separou as linhas enganosamente com facilidade", disse trecho da matéria.

Após sinalizar aposentadoria, o Mundial no Catar pode ser a última competição com a seleção da Holanda

Após sinalizar aposentadoria, o Mundial no Catar pode ser a última competição com a seleção da Holanda

REUTERS/Gareth Bumstead

A atuação holandesa também não empolgou o restante do mundo. O The Guardian, da Inglaterra, falou sobre a falta de criatividade da equipe de Van Gaal: "Os holandeses estavam perto da confusão, qualquer tipo de padrão de ataque era uma memória distante". Os ingleses destacaram que o Equador foi bem superior.

Van Gaal terá muito trabalho pela frente nos próximos dias de treinamentos. O próximo compromisso da Holanda na Copa do Mundo é na próxima terça-feira, pela última rodada do Grupo A. A Laranja Mecânica depende apenas de um empate contra o Catar, que já está eliminado, para garantir vaga nas oitavas de final.

Holanda x Equador: europeus começaram bem, mas sul-americanos dominaram o segundo tempo

Últimas