Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Holanda e Equador empatam, e Catar é eliminado da Copa

Seleções somam quatro pontos na fase de grupos, e Catar, com a derrota contra Senegal, não consegue correr atrás da classificação

Copa do Mundo|Isabella Pugliese Vellani*, Do R7

No segundo tempo, Equador dominou a partida; apesar das finalizações, o jogo terminou empatado
No segundo tempo, Equador dominou a partida; apesar das finalizações, o jogo terminou empatado No segundo tempo, Equador dominou a partida; apesar das finalizações, o jogo terminou empatado

Holanda e Equador fizeram o último jogo da segunda rodada do Grupo A na Copa do Mundo. A partida aconteceu no estádio Internacional Khalifa às 13h (de Brasília), e as seleções buscaram o bom resultado, mirando se manter no topo da classificação e a vaga nas oitavas de final. O jogo terminou empatado em 0 a 0, e com o resultado o Catar foi eliminado da competição.

Com o empate das seleções, o Catar foi automaticamente eliminado da competição. Matematicamente, é impossível que a seleção catari supere os pontos de Equador, Senegal ou Holanda. Por mais que a equipe do país-sede vença os holandeses na terceira rodada, a soma dos três pontos ainda os deixariam na lanterna do grupo.

Aos seis minutos do primeiro tempo da disputa, Gakpo recebeu o passe de Klaassen e chutou com força de fora da área. O chute não deu chances a Galíndez, e os holandeses inauguraram o placar da partida.

Com o gol, o atacante de 22 anos se tornou o jogador que mais participou dos gols durante a temporada de 2022/23 do mundo. Em 28 jogos, Gakpo marcou 16 gols e fez 18 assistências. 

Publicidade

No início da segunda etapa, aos quatro minutos, Estupiñán chutou para o gol de Noppert. Valencia aproveitou a sobra do goleiro e chutou para o fundo da rede, deixando tudo igual na partida.

A seleção equatoriana dominou o segundo tempo e fez mais finalizações. No entanto, os ataques não resultaram em gols, e o jogo terminou no empate.

Publicidade

Próximos jogos

O próximo jogo do Equador será contra a seleção de Senegal, na terça-feira (29), às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Os holandeses enfrentam o Catar no mesmo dia e hora, no estádio Al Bayt. A partida encerra a primeira fase do grupo A. As duas seleções que se classificarem no topo da tabela seguirão para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Valencia, capitão do Equador, marcou todos os gols do Equador nesta Copa do Mundo
Valencia, capitão do Equador, marcou todos os gols do Equador nesta Copa do Mundo Valencia, capitão do Equador, marcou todos os gols do Equador nesta Copa do Mundo

FICHA TÉCNICA

Holanda 1 x 1 Equador

Publicidade

Local: estádio Internacional Khalifa, Doha, Catar

Data e hora: sexta-feira (25), às 13h (de Brasília)

Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)

Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchiali (Argélia)

VAR: Rédouane Jiyed (Marrocos)

Gols: Gakpo 6' 1ºT/ Valencia 4' 2ºT

HOLANDA: Andries Noppert, Jurriën Timber, Virgil van Dijk, Nathan Aké, Denzel Dumfries, Teun Koopmeiners (Roon), Frenkie de Jong, Daley Blind, Davy Klaassen (Berghuis), Cody Gakpo (Weghorst), Steven Bergwijn (Depay). Técnico: Louis van Gaal.

EQUADOR: Hernán Galíndez, Ángelo Preciado, Jackson Porozo, Félix Torres, Piero Hincapié, Pervis Estupiñán, Gonzalo Plata (Ibarra), Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Enner Valencia (Rodríguez), Michael Estrada (Sarmiento). Técnico: Gustavo Alfaro.

*Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Holanda X Equador: veja as melhores fotos do jogo da segunda rodada do Grupo A

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.