FPF diz que gol do Novorizontino foi legal; Palmeiras repete: 'Paulistinha'
Diretoria palmeirense fez reclamação oficial após empate com Novorizontino. Gol do time interiorano saiu depois de um toque de mão de atacante
Lance|Do R7

Palmeiras e Federação Paulista de Futebol levaram para as redes sociais a briga existente desde o ano passado. Depois de o clube alviverde reclamar de irregularidade no gol do Novorizontino no empate em 1 a 1 deste sábado (23), pelas quartas de final do Estadual, a entidade repetiu que não houve toque de mão no início da jogada. Em resposta, a diretoria palmeirense alegou que a atitude é a mesma do "Paulistinha do ano passado".
Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, fez duras críticas à FPF depois do jogo. O dirigente falou antes de Luiz Felipe Scolari para criticar a ação do VAR - além de confirmar o gol do Novorizontino, o vídeo mudou a chamada de campo em um pênalti para a equipe do interior, que Fernando Prass pegou.
Leia mais:Desastrosa estreia do VAR. Palmeiras foi sabotado
"O Palmeiras não concorda pagar um valor absurdo para uma equipe de VAR fazer o que fez. É uma conta cara, os clubes de profissionalizam, e a pessoa que deveria corrigir o que foi feito em campo não deveria ser melhor qualificada, também? O presidente Maurício foi sempre pioneiro nesta ideia, e todo o departamento de futebol apoia sua posição sobre Campeonato Paulista", disse Cícero, lembrando do rompimento do Verdão com a FPF.
"É uma súplica que a gente qualifique um trabalho que precisa ser qualificado. Não pode quem está no VAR não chamar o árbitro para ver um lance de mão. O Palmeiras faz o que pode fazer: se revoltar com a atitude. Quando a gente tem acesso à imagem, deixando claro o movimento de giro, entender que isto nos prejudicou e ficar quieto não seria o mais correto", acrescentou.
Raphael Claus foi o árbitro de campo, enquanto Thiago Duarte Peixoto foi quem comandou o VAR. Ednilson Corona, chefe de arbitragem da Federação Paulista, também deu entrevista no estádio Jorge Ismael de Biasi, em que apoiou as decisões tomadas pela arbitragem. Segundo ele, o toque não foi na mão de Murilo, mas sim na barriga, assim como houve pênalti de Antônio Carlos.
"A sala viu esta imagem (que o Palmeiras usou), por esta imagem não fecharam opinião. Buscaram outras imagens, que mostram claramente que a bola não pegou (na mão). A gente trabalha com a ideia de não se apaixonar pela primeira imagem. No vídeo parece que só tem esta imagem, mas aquela não é a melhor para nós. Pode dar a impressão de que pega no peito e corre para o braço, mas nas outras vemos que não é o que aconteceu. É o que a gente carrega: viu uma imagem, busque outros ângulos. É assim que estamos trabalhando e aprendendo", respondeu Corona.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história:
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!







![BRITAIN BRIAN CLOUGH DEATH:epa000279006 PA library file dated 30 April 1978 of Nottingham Forest manager Brian Clough (L) and assistant manager Peter Taylor (R), holding the League Championship trophy after it had been presented to Forest at the County Ground in Nottingham. Clough has died Monday 20 September 2004. EPA/PA UK AND IRELAND OUT[UK AND IRELAND OUT]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/KIQE7QEK4VNRJPT2QJHGLXQ6TE.jpg?auth=1ccd7a05fff91dbabc857dbad09f5db81727a1c72eda5e0b1838ea51d640b3b9&width=800&height=573)




![REINO UNIDO-LIGA INGLESA:LIV392. LIVERPOOL (REINO UNIDO), 19/04/2010.- Fanáticos del Liverpool con una imagen del mayor director técnico del club, Bill Shankly, asisten al juego hoy, lunes 19 de abril de 2010, ante West Ham por la Liga Inglesa en el estadio Anfield de Liverpool (Reino Unido). Los locales vencieron 3-0. EFE/ Lawrence Looi/PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD[PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/EOIH5ND6BVNWLIT3GYWLUOCOPU.jpg?auth=cf24c5a616159d98e4b7fa29dcd29c7b75666948d266965baf704695e2101c86&width=800&height=612)









