Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras cresce no final e empata com Novorizontino

Gol do empate por 1 a 1, em jogo válido pelas quartas do Paulista, foi marcado pelo estreante Arthur Cabral, que entrou no intervalo 

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Dudu tentou mais jogadas no fim do segundo tempo
Dudu tentou mais jogadas no fim do segundo tempo Dudu tentou mais jogadas no fim do segundo tempo

O Palmeiras contou com a estrela do estreante Arthur Cabral para empatar com o Novorizontino, por 1 a 1, em Novo Horizonte (SP), na tarde deste sábado (23), pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Leia mais: Felipe Pires volta à sua origem com Felipão: 'Gosto de jogar na ponta'

O time dirigido por Luiz Felipe Scolari novamente teve dificuldades para superar a forte marcação de um time do interior, mesmo com um elenco diferenciado.

Mas conseguiu o gol após a entrada do atacante Arthur Cabral, que concluiu cruzamento e completou, em sua estreia pelo clube.

Publicidade

O empate, porém, acabou sendo positivo em termos práticos. O Palmeiras, que só apresentou um melhor futebol na parte final do jogo, se aproxima da classificação para as semifinais, já que decidirá em casa, no jogo de volta, na próxima terça-feira (26), no Pacaembu.

O Palmeiras começou dominando o jogo, marcando atrás sem a bola e avançando compacto para criar jogadas. Criou duas chances de forma distintas, nos primeiros dez minutos: uma em velocidade, com Borja tocando em cima do goleiro. E outra após bola parada, com o mesmo Borja errando uma cabeçada, após a bola resvalar em Antônio Carlos.

Publicidade

Quanto o Novorizontino tentava o ataque, principalmente pela direita, os passes eram interceptados pelos defensores palmeireses. E a tônica do jogo voltava a ser a troca de passes do Palmeiras até encontrar uma brecha para finalizar.

Neste sentido, Scarpa era o organizador, acionando os laterais e tabelando com Ricardo Goulart. Dudu e Scarpa se movimentavam bem, acionados por Felipe Melo, que iniciava as jogadas.

Publicidade

Mas se o Palmeiras procurava jogadas pelos lados e tabelas,o Novorizontino, que mal atacava, foi mais objetivo. Fez 1 a 0 aos 37, após Murilo, sem marcação, chutar de longe, Prass rebater para frente e Cléo Silva chegar antes para marcar o gol.

No replay, ficou claro que Murilo tocou com a mão na bola antes do chute, algo que o VAR, utilizado nesta fase, não constatou.

O gol serviu como armadilha para o Palmeiras, que teve de avançar e deixar mais brechas para o contra-ataque. Muito marcado pelo bom zagueiro Everton Sena, o esforçado Borja não conseguia encontrar espaços para finalizar.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Scolari tentou dar mais velocidade ao time. Colocou Felipe Pires, mais aberto, no lugar de Borja, e Arthur Cabral, que estreava no Paulista, substituiu Scarpa no intervalo.

Leia também

O Palmeiras não iniciou bem a etapa final, dando espaço para os contra-ataques. Só não tomou o segundo gol porque Prass, aos 10, se recuperou da falha no primeiro gol e defendeu um pênalti cobrado por Murilo, definido pelo VAR, após Antônio Carlos resvalar a mão na bola.

Já sem muitas alternativas, Scolari tentou nova substituição, colocando Lucas Lima no lugar de Ricardo Goulart. Tentou fazer com que a equipe voltasse a ter um jogador criativo, após a saída de Scarpa.

E, na base das jogadas aéreas, o Palmeiras chegou ao empate, aos 21, quando Lucas Lima acionou Marcos Rocha pela direita. No cruzamento, Felipe Pires furou mas a bola sobrou para Arthur chutar no canto e empatar: 1 a 1.

Após o gol, o Palmeiras cresceu, criando principalmente jogadas pela direita, contra um adversário perigoso e equilibrado. Dudu tentou mais jogadas no fim do segundo tempo. Lucas Lima deu criatividade ao time e Arthur Cabral, poder de finalização. E por pouco ele não fez o segundo, aos 40, após chutar por cima uma bola, da pequena área.

Ficha técnica

Novorizontino x Palmeiras

Local: Estádio Dr.Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Data e horário: sábado (23 de março de 2019), às 17h

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartão amarelo: Danielzinho

Gols: Cléo Silva, aos 37 do primeiro tempo; Arthur Cabral, aos 21 do segundo

Novorizontino: Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Danielzinho e Murilo (Carlinhos); Cléo Silva e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca

Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Felipe Pires); Ricardo Goulart, Borja (Arthur Cabral) e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.