Fortaleza participa pela segunda vez de torneio sub-13 na Holanda

Equipe volta a disputar a EuroCup a partir de 12 de janeiro, tradicional torneio que reúne grandes clubes do mundo

Lance

Lance

Lance

Se a temporada de 2020 reserva ao time profissional do Fortaleza a primeira participação da história em um torneio internacional (Copa Sul-Americana), nas categorias de base o Leão do Pici possibilita outra vez que seus jovens talentos vivenciem experiências no exterior.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A equipe Sub-13 disputará pelo segundo ano consecutivo a EuroCup 2020, tradicional torneio disputado na cidade de Delfzjil, na Holanda.

O Fortaleza está no grupo B da competição e enfrentará, a partir do dia 12 de janeiro, grandes clubes da Europa, como Arsenal, Ajax e Valencia. Além destas, outras equipes de protagonismo mundial também estarão presentes na edição de 2020, como o Chelsea e o Bayern de Munique, campeão do torneio no ano passado.

O técnico da equipe Sub-13, Júnior Negão, explicou como foi o processo de escolha dos jovens e fez um balanço sobre a experiência:

- Fizemos a captação desses atletas buscando o que há de melhor no nosso estado. Foram três meses de preparação para a EuroCup. Estão viajando dez atletas de linha e dois goleiros já que, por ser uma competição indoor, são quatro jogadores na linha e um no gol. Acredito que o trabalho realizado dentro do futsal vai ajudar muito os meninos durante esse campeonato e nos dá uma vantagem em relação às equipes que trabalham de outra forma.

Em sua primeira participação, em 2019, um atleta do Leão - o jovem Ruan Batista - se destacou e foi eleito o craque do campeonato. Naquela oportunidade, o Fortaleza terminou em segundo lugar na fase de grupos, com um dos melhores ataques da competição.

- É uma troca de conhecimentos muito importante. Em 2019, estivemos lá e pude perceber algumas diferenças no trabalho realizado com atletas de outros países, como a insistência para que os goleiros saibam jogar também com os pés e o treino para que os jogadores saibam utilizar as duas pernas com a mesma qualidade. Eles não têm a nossa ginga, em relação aos dribles, mas trabalham muito bem os passes e as finalizações. Buscamos aprender com essas qualidades que eles possuem, para trabalharmos isso em nossas equipes locais também - avalia o treinador do Fortaleza.

Confira os jogos do Fortaleza na primeira fase da EuroCup 2020:

Arsenal x Fortaleza

Sparta Rotterdam-HOL x Fortaleza

Groningen-HOL x Fortaleza

Fortaleza x Ajax

Fortaleza x Valencia