Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza divulga novo terceiro uniforme no dia de seu aniversário

Design tem inspiração em elementos históricos das origens do clube bem como ao Estádio Alcides Santos

Lance|

Aproveitando o gancho de estar comemorando seu 104° aniversário nesta terça-feira (18), o Fortaleza fez o lançamento oficial de seu terceiro uniforme onde elementos históricos fazem parte do design tanto dos atletas de linha como no modelo desenhado para os goleiros. Em homenagem ao bairro de origem do clube, o nome deste modelo foi batizado como "Pici".

>Torcedor revela drama após agressão de Neymar

No caso dos jogadores de linha, o modelo em vermelho com faixas em tom degradê prioriza linhas mais simples na gola, mangas e usa, no espaço do escudo, um modelo de símbolo usado pelo Fortaleza na década de 1930.

Já em relação ao uniforme de goleiro, em tom verde, um bonito desenho de leão (mascote do clube) foi inserido acima da imagem que retrata o Estádio Alcides Santos, popularmente conhecido como Parque dos Campeonatos.

Publicidade

- Os novos uniformes do Fortaleza buscam exaltar a história do Parque dos Campeonatos e as curiosidades do bairro Pici com suas lendas e contos. Hoje, o Pici, que é carinhosamente chamado de Centro de Excelência, foi aprimorado e modernizado gerando, dessa forma, uma melhor performance dentro do campo e conforto para os nossos atletas na busca diária e incansável de novas conquistas para o Leão - detalhou Bruno Bayma, Gerente de Projetos da Leão 1918, marca própria do clube.

Dentro das quatro linhas, o time dirigido por Juan Pablo Vojvoda segue almejando uma vaga na próxima edição da Libertadores, via Campeonato Brasileiro, onde o próximo desafio será diante do Atlético-MG. O confronto em questão está marcado para a segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), na Arena Castelão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.