Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fórmula 1 pede a Felipe Massa para não ir ao GP da Itália e solicita remoção de cartaz

Brasileiro briga para ser reconhecido como campeão mundial de 2008

Lance

Lance|Do R7

Lance
F1 não quer presença de Felipe Massa em Monza (Foto: FIA FE)

A Fórmula 1 solicitou que Felipe Massa não compareça ao GP da Itália, que acontecerá neste final de semana (2 e 3). O brasileiro, que está brigando para ficar com o título mundial de 2008, revelou o pedido da F1 em entrevista à agência de notícias "AP", na última quinta-feira (31). O piloto pretendia marcar presença no evento como embaixador da Ferrari.

Os tifosi, fanáticos torcedores da Ferrari, estenderam uma faixa com os dizeres "Felipe Massa, campeão do mundo de 2008" na frente dos boxes da equipe italiana em Monza, onde ocorrerá o GP deste final de semana. De acordo com o "ge", membros da torcida revelaram que a Fórmula 1 também pediu para retirarem o cartaz.

+ O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?

No último dia 17 de agosto, Felipe Massa enviou uma carta às principais entidades do automobilismo para contestar o título de 2008, conquistado por Lewis Hamilton. A medida foi o passo inicial para mover uma ação contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM). A iniciativa do brasileio tem como motivação uma fala do ex-chefão da organização, Bernie Ecclestone, que admitiu ter ciência do "Singapuragate" ocorrido naquela temporada.


Ecclestone falou sobre o tema em março deste ano. O antigo mandatário da Fórmula 1 confessou que ele e Max Mosley, então presidente da FIA, souberam da batida proposital de Nelson Piquet Jr. em Singapura, que teve como intuito beneficiar o companheiro Fernando Alonso. Os dois optaram por não agir para "salvar o esporte de um escândalo", mas Ecclestone confessou que a F1 deveria ter cancelado a corrida.

+ Fórmula 1: Em estreia de Drugovich, Max Vestappen faz volta mais rápida no treino livre

Caso o circuito fosse cancelado, Felipe Massa teria sido campeão mundial daquele ano. O brasileiro, 13º colocado na corrida de Singapura, terminou a temporada apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.