Força em casa! Vasco aposta em São Januário para superar início ruim
Cruz-Maltino foi atropelado pelo Athletico Paranaense na estreia e precisa mostrar força em seus domínios para não se complicar no Brasileirão
Lance|Do R7
Depois de um início difícil e com goleada sofrida na Arena da Baixada, o Vasco tentará utilizar o fator casa para dar a volta por cima na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG e quer manter os bons números em São Januário neste ano. A partida, às 21h30 (de Brasília).
Leia também
Cria da base do Corinthians, zagueiro brasileiro fala de adaptação na Itália
Corinthians inaugura painel em comemoração ao tri do Paulistão
Com superávit e redução de dívidas, Vasco apresenta balanço de 2018
Guilherme, ex-Corinthians, chega ao Fluminense por empréstimo
Conexão entre time e torcida é exaltada por Vitor Carvalho no Coritiba
Até este momento, o time vascaíno tem apenas uma derrota em casa, além de cinco vitórias. Contra o Santos, por exemplo, o estádio cruz-maltino fez a diferença para a equipe quase conseguir, ao menos, levar o confronto para os pênaltis na Copa do Brasil. No Brasileirão de 2018, o Vasco teve um bom retrospecto jogando como mandante. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
O Atlético-MG venceu o Avaí na primeira rodada, no Independência. Nesta temporada, o Galo soma quatro derrotas, três empates e quatro vitórias fora de casa.
- O Atlético-MG é um clube muito bom. Temos de ter atenção e botar medo dentro dos caras aqui em casa. Temos de estar focados para buscar a vitória - disse Valdívia, que reencontra o ex-clube e pode aparecer no banco do Vasco.
Com dificuldades para encontrar um novo treinador, o Vasco voltará a ter Marcos Valadares à beira do gramado em São Januário. O treinador, porém, terá alguns problemas que já haviam aparecido na última partida. Leandro Castan e Fernando Miguel continuam fora da equipe e devem precisar de mais tempo para retornar. Rossi deve ficar no banco. Danilo Barcelos, emprestado pelo Atlético-MG, não pode atuar.
Veja mais: Exame descarta lesão grave no joelho e Borja já treina no Palmeiras
A boa notícia é a regularização de três reforços. Marcos Júnior e Jairinho, ambos do Bangu, estão à disposição, assim como Valdívia, que chegou por empréstimo junto ao Internacional. O torcedor que for a São Januário também poderá conferir a estreia da nova camisa do Vasco, lançada na última segunda-feira.
Assim como nos últimos dois jogos, Valadares promoverá mudanças na equipe titular, entre elas a entrada de Cláudio Winck na lateral no lugar de Cáceres. Yan Sasse também treinou no time titular.
Relembre os resultados do Vasco em casa:
Vasco 5x2 Volta Redonda
Vasco 1x0 Americano
Vasco 2x0 Boavista
Vasco 3x2 Avaí
Vasco 1x2 Bangu
Vasco 2x1 Santos
2ª rodada do Brasileirão já conta com jogos importantes: saiba duelos