Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo recebe o Fortaleza para vencer a primeira no Maracanã

Time de Domènec Torrent, que traz na bagagem 6 pontos obtidos fora de casa, tem o pior aproveitamento como mandante

Lance|

Artilheiro do Fla no Brasileiro, Gabigol volta ao time
Artilheiro do Fla no Brasileiro, Gabigol volta ao time Artilheiro do Fla no Brasileiro, Gabigol volta ao time

De volta ao Rio após seis pontos nos dois últimos jogos fora de casa, o Flamengo recebe o Fortaleza às 17h deste sábado (5), no Maracanã, com a missão de seguir o embalo e ratificar a evolução com aquela que seria a primeira vitória diante de seus domínios no Campeonato Brasileiro.

Até agora, o Flamengo carrega o fardo de ter o pior aproveitamento da Série A atuando em casa (22,2%) - justamente o principal trunfo em 2019, quando terminou a campanha do título com invencibilidade. São dois empates (com Grêmio e Botafogo) e uma derrota (para o Atlético-MG, na estreia).

É bem verdade que a ausência da torcida contribui significativamente para os resultados ruins no Maracanã, mas o futebol apresentado nos três jogos realizados por lá deixou a desejar. Agora, a tendência é seguir o progresso do trabalho de Domènec Torrent nos quesitos técnico e físico, sobretudo.

O catalão, aliás, poderá contar com as voltas de Gabigol (artilheiro da equipe no Brasileirão, com três gols) e Gerson, mas ainda não com quatro peças: os goleiros Diego Alves e César (infectados com Covid-19), o atacante Bruno Henrique e o lateral-direito João Lucas (lesionados). E Dome já avisou que seguirá promovendo rodízio no time titular. Ou seja: é difícil cravar os 11 iniciais responsáveis por tentar findar o incômodo retrospecto no Maracanã e encostar no topo da tabela - atualmente distante por cinco pontos.

Publicidade

Um provável escalação, no 4-3-3 (esquema preferido de Torrent e utilizado no acachapante triunfo da última quarta-feira), é a seguinte: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Gerson) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro Rocha e Gabigol.

Com Corinthians pressionado, Mano faz sombra ao atual treinador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.