Lance Figueiredo destaca redenção no Vasco e leva frase como mantra para o acesso na Série B

Figueiredo destaca redenção no Vasco e leva frase como mantra para o acesso na Série B

Autor de golaços, atacante é titular da equipe e um dos jogadores de confiança do técnico Jorginho

Lance
  • Lance | por Lance


Titular do Vasco e autor de quatro golaços na Série B, Figueiredo vive a expectativa do acesso, que sacramenta a sua trajetória de redenção. Promovido ao profissional no ano passado, o atacante não conseguiu se firmar e sofreu com as críticas dos torcedores. Neste ano, após uma grande Copinha, na qual foi o artilheiro com 8 gols, o jogador voltou a ter oportunidade, mas dessa vez deu conta do recado.

Figueiredo - Vasco

Figueiredo - Vasco

Lance

Figueiredo estampa na camisa a frase que virou um lema para ele no Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)

- Só vive o propósito quem suporta o processo. Essa frase eu levei para mim. Ano passado eu não estava muito bem no profissional, eu pedi para descer, jogar a Copinha e me inspirei bastante nessa frase. Eu levo essa frase comigo até hoje e ela está fazendo muito sentido para mim e para outras pessoas também - afirmou Figueiredo em entrevista para a Vasco TV.

Além dos golaços, todos de fora da área com chutes potentes, Figueiredo mostrou polivalência ao atuar como ponta e até lateral-direito. Na base, o atacante jogava centralizado, como um autêntico centroavante. Essa característica fez o jogador ser peça importante do elenco, dando a ele a oportunidade de viver grandes emoções nesta Série B.

+ Falta uma vitória para o Vasco; confira a classificação da Série B

- A maior com certeza foi no jogo contra o Operário. Nunca tinha vivido uma experiência daquele jeito, daquele nível. Uma virada histórica. Fui até o meu limite me superando, porque quando eu tirei aquele gol lá (ainda no primeiro tempo), eu me machuquei. Eu não podia pedir para sair, abandonar o grupo. Fui até o meu máximo, no limite, ajudando de lateral e pude dar uma assistência para o gol de empate e fiquei feliz demais.

Nesta quinta-feira, às 21h45, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Januário, pela 37ª rodada da Série B. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino garante o acesso para a Série A do ano que vem.

Últimas