Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

FIA anuncia criação de novo escritório no Brasil, primeiro fora da Europa desde a fundação

Federação anunciou a novidade no Congresso Americano, na Guatemala, com a presença do presidente Mohammed Ben Sulayem

Lance

Lance|Do R7

Presidente da FIA contou a novidade ao lado do brasileiro Giovanni Guerra
Presidente da FIA contou a novidade ao lado do brasileiro Giovanni Guerra Presidente da FIA contou a novidade ao lado do brasileiro Giovanni Guerra

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a criação de um escritório no Brasil, nesta quinta-feira (3). Essa será a primeira agência da entidade fora da Europa desde sua fundação, em 1904. Além da sede em Paris, existem as filiais em Valleiry, na França, e Genebra, na Suíça. E agora terá mais uma no Rio de Janeiro.

A novidade foi anunciada no Congresso Americano, sediado na Guatemala, com presença do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, dos Emirados Árabes.

O local será gerido por Renato Corrêa, assistente internacional da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O brasileiro responderá à vice-presidente de esportes na América do Sul, Fabiana Ecclestone, esposa de Bernie, ex-chefe da Fórmula 1.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Esse anúncio é a comprovação e o reconhecimento do trabalho que hoje o Brasil tem efetuado, em conjunto com a vice-presidente Fabiana Ecclestone. Foi ela quem defendeu ser a CBA e o nosso Renato o elo para o continente. Estamos muito felizes e honrados", disse Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira.

Publicidade

O objetivo da subsidiária é manter o relacionamento mais próximo entre a categoria e o Brasil, apoiando a organização de atividades e promovendo uma ligação maior entre os dirigentes brasileiros com os representantes da federação.

De Senna a Verstappen: engenheiro coleciona temporadas inesquecíveis na Fórmula 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.