Lance Fernando Scheffer vai à final dos 200m livre na natação em Tóquio

Fernando Scheffer vai à final dos 200m livre na natação em Tóquio

Brasileiro fez o oitavo melhor tempo e nada a decisão nesta segunda-feira; Brasil ficou em 8º no revezamento 4x100m livre

Lance
  • Lance | por Lance

Fernando Scheffer vai disputar a final dos 200m livre da natação

Fernando Scheffer vai disputar a final dos 200m livre da natação

Odd ANDERSEN / AFP - 25.07.2021

O Brasil estará representado na final dos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O nadador Fernando Scheffer garantiu vaga na decisão pelo oitavo melhor tempo geral. A final será às 22h43 (horário de Brasília) desta segunda-feira (26).

"Estou muito feliz. Um passo de cada vez. Passamos pela eliminatórias, pela semifinal... Agora, é descansar, ver onde posso melhorar e ir com tudo para a final. O mais importante é olhar para gente e não para os outros. A prova não tem favorito e cuidar do cara da raia do lado pode gerar desatenção", disse Scheffer.

"O foco é colocar o que há de melhor na água. Tem um pouco do acúmulo, o tempo de descanso é pequeno. Para a final, o tempo de descanso é melhor. Vou tentar fazer a minha prova, melhorar o que tiver errado e nadar com tudo". O nadador pode igualar ou superar feito de Gustavo Borges, que em 1996 levou a prata nadando em uma raia de canto.

Revezamento fica em oitavo

Já a equipe de revezamento 4x100m livre do Brasil (Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini) terminou em oitavo lugar na final da prova. Os Estados Unidos ganharam o ouro, seguidos por Itália com a prata e Austrália com o bronze.

Últimas