Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer sofre, mas vence no retorno após quadras em Doha

Foram 405 dias inativos para o suíço de 39 anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Após 405 dias de inatividade por duas cirurgias no joelho, Roger Federer retornou nesta quarta-feira ao circuito profissional e sofreu muito para derrotar o baixinho britânico Daniel Evans, 28º colocado, no ATP 250 de Doha, no Qatar.

O suíço, atual sexto do mundo, precisou de 2h24min para superar o adversário nas oitavas de final do evento (ganhou bye na primeira rodada) por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (10/8) 3/6 7/5 .

O jogo contou com torcida na Khalifa Stadium em Doha e vários tenistas do torneio assistindo, incluindo o principal favorito, Dominic Thiem, que vinha de difícil vitória contra o russo Aslan Karatsev.

A última partida de Roger foi no fim de janeiro de 2020 na derrota para Novak Djokovic na semi do Australian Open, logo a seguir ele passou pela primeira cirurgia e no fim de maio, começo de junho por mais uma, optando por não voltar no Aberto da Austrália deste ano pelas restrições da quarentena do governo local.

Publicidade

Federer volta à quadra nesta quinta-feira para encarar o georgiano Nikoloz Basilashvili, 42º colocado, que derrotou o tunisiano Malek Jaziri por um duplo 6/2. Federer o derrotou no único encontro no Australian open de 2016.

Federer agora soma 1243 vitórias contra 271 derrotas na carreira aos 39 anos de idade.

Publicidade

O jogo

no geral foi uma partida irregular do suíço com o primeiro set mal nas devoluções e bem no saque. Na primeira troca de lado ele esqueceu da regra do shot clock dos 25 segundos e das toalhas com a nova regra sem o boleiro. O jogo foi ao tie-break, Federer teve set-point salvo, salvou um e fechou por 7/6 (10/8) após 48 minutos.

Publicidade

No segundo set ele perdeu um break-point cedo e acabou quebrado a cedo. Evans abriu 4 a 1 com Federer perdendo mais chances. O britânico fechou o set por 6/3 e colocou pressão.

O terceiro set caminhou com saques confirmados. Federer teve match-point perdido no 5 a 4 e saque de Evans que fez grande saque e subida à rede. No 6 a 5 ele aplicou belo winner de backhand para finalizar por 7/5 com quebra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.