Lance Federer eleva o nível, bate Gasquet e vai à 3ª rodada em Wimbledon

Federer eleva o nível, bate Gasquet e vai à 3ª rodada em Wimbledon

Suíço derrotou o rival pela 19ª vez em 21 jogos

Lance
Lance

Lance

Lance

Após uma estreia com muito sufoco, Roger Federer elevou o nível de seu tênis nesta quinta-feira para garantir vaga na terceira rodada de Wimbledon, Grand Slam mais tradicional do esporte, disputado sobre o piso de grama do All England Club.

O natural da Basileia, octacampeão do torneio, marcou 3 sets a 0 sobre o francês Richard Gasquet, 56º colocado, com parciais de 7/6 (7/1) 6/1 6/4 após 1h51min de duração na quadra central.

Federer na estreia havia passado um enorme sufoco contra o canhoto francês Adrian Mannarino, 41º, quando esteve 2 sets a 1 abaixo e viu o rival escorregar, machucar o joelho e abandonar dois games a seguir.

Ele vence Gasquet pela 19ª vez em 21 jogos e não sabe o que é perder desde 2011. Na grama foi o quarto encontro e a quarta vitória. Em Wimbledon o terceiro encontro e segue sem perder sets.

O suíço alcança sua 103ª vitória em Wimbledon, 1249ª na carreira e 367ª em Grand Slams e segue em busca de revalidar a coroa em Londres que escapou por um ponto na última edição em 2019 contra Novak Djokovic.


Seu próximo compromisso, no sábado, será contra o britânico Cameron Norrie, 29º favorito, que vem embalado com final no ATP 500 de Queen´s, em Londres, um dos principais eventos preparatórios.

O jogo

Federer começou o jogo tendo chance de quebra, não aproveitou e precisou salvar seu serviço salvando três breaks no seguinte. O jogo foi saque a saque até o tie-break quando começou firme e fechou em 49 minutos com dupla-falta do francês.

No segundo set, Roger jogou sua melhor parcial do torneio e talvez de seu retorno desde a cirurgia no joelho, em março. Fez 6/1 cometendo apenas quatro erros não-forçados, quebrou duas vezes e ficou confortável com 5 a 0 só para administrar seu serviço.

No terceiro set jogo equilibrado saque a saque até Federer conseguir a quebra decisiva no oitavo game. Ele teve match-point no nono game, Gasquet salvou o deslocando no fundo e matando na rede, mas no game seguinte o suíço fechou sem sustos após revisão eletrônica de marcação.

Últimas