Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer anuncia a aposentadoria do tênis

Suíço escreveu uma carta e jogará seu torneio final na Laver Cup na semana que vem

Lance|

Lance
Lance Lance

De forma surpreendente, Roger Federer anunciou, nesta quinta-feira, sua aposentadoria do tênis. O suíço publicou uma carta onde conta que diante dos problemas físicos não poderá mais seguir.

Na carta ele conta que seu último evento será a Laver Cup no próximo final de semana em Londres e que não irá mais competir no circuito mundial.

"Para minha família do tênis.

De todos os presentes que o tênis me deu, os maiores, sem dúvida, foram as pessoas que encontrei no caminho, meus amigos, competidores e a maioria dos fãs que deram sua vida pelo esporte. Hoje quero dividir uma notícia com todos vocês. Como a maioria sabe, os últimos três anos me deram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para retornar no meu melhor. Mas também sei que meu corpo tem capacidades e limites e ultimamente vinha me dando claros sinais . Tenho 41 anos, joguei mais de 1.500 partidas em 24 anos. O tênis me tratou mais generosamente do que sonhava. E preciso reconhecer que é o momento de encerrar minha carreira competitiva.

A Laver Cup na próxima semana será meu último torneio ATP. Vou jogar mais tênis no futuro, claro, mas não no circuito ou nos Grand Slams", disse o suíço de 41 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.