Fábio Santos é comedido na comemoração de gol no clássico
O lateral do Atlético-MG explicou que o momento vivido por Minas Gerais com a tragédia de Brumadinho é duro e mandou forças à população da cidade
Lance|Do R7
O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Fábio Santos, foi o responsável pelo gol de empate do alvinegro no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, após penalidade sofrida pelo colombiano Chará.
Leia também
Fred reencontra o Galo, marca gol e lamenta tragédia de Brumadinho
Com um pênalti para cada lado, Cruzeiro e Atlético-MG empatam
Galo e Raposa acertam patrocínio com a montadora Fiat
COSME RÍMOLI: Tite viaja para a Europa. Para cobrar seriedade na fraca Copa América
Levir Culpi completa 300 jogos pelo Galo no clássico contra o Cruzeiro
O que seria um momento de euforia, deu lugar a uma comemoração mais comedida, sem grande alegria, com Fábio mandando um recado pela TV ao povo de Brumadinho, que sofre as mazelas do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, que já matou 37 pessoas.
Fábio Santos Explicou o motivo de ter ser sido mais contido na hora de comemorar o gol, demonstrando respeito às vítimas e ao contexto que não só a cidade da região metropolitana está sofrendo, mas todo o estado de Minas, que ainda se recupera de outro desastre ambiental, em Mariana, em 2015.
- Nosso maior prazer é fazer gol, principalmente no clássico, mas a gente sente pelos familiares das vítimas de Brumadinho. Meu apoio e toda a força ao pessoal de Brumadinho - disse o lateral do Galo.
Desde que Fábio Santos virou o batedor oficial de pênaltis do Galo, em 2017, o lateral perdeu apenas uma cobrança, diante do Fluminense, no Brasileiro de 2018.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola