Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio pega pênalti e salva Cruzeiro contra Tombense

Raposa não teve uma tarde de bom futebol e flertou com a derrota no Mineirão, diante do time de Tombos

Lance|

O Cruzeiro sofreu para empatar com o Tombense. O 0 a 0 no Mineirão, nesta quinta-feira, 1º de abril, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, foi mais uma demonstração da fragilidade da Raposa neste início de temporada, em que a equipe azul não consegue se impor sobre os rivais do interior.

Com esse resultado, o Cruzeiro segue na quinta colocação, agora com oito pontos, enquanto o time de Tombos está na sétima posição, com sete pontos em seis partidas.

Cruzeiro ficou no empate no Mineirão
Cruzeiro ficou no empate no Mineirão Cruzeiro ficou no empate no Mineirão

A equipe de Felipe Conceição teve muito trabalho para segurar o Tombense, que se mostrou mais organizado e esteve muito mais perto da vitória do que o time celeste, em mais uma jornada se pouco futebol.

Mais do mesmo na Raposa

Publicidade

Um primeiro tempo sem inspiração ofensiva e ainda muito “espaçado” entre os setores. A defesa segue dando alguns sustos em Fábio e no torcedor cruzeirense, que vê o time sem força para se impor diante dos rivais.

Publicidade

Conceição tenta mudar o ataque, mas o time não responde

Publicidade

O treinador da Raposa gastou quatro substituições antes dos 30 minutos do segundo tempo, trocando toda a linha ofensiva da Raposa. Entraram Airton, Pottker e Thiago nos lugares de Sobis, Felipe Augusto e Bruno José. Outra mudança foi Claudinho no lugar de Marcinho. A intenção foi boa, mas na prática pouco mudou o jeito da equipe atuar.

Fábio salva o Cruzeiro e Alan Ruschel é expulso

Alan Ruschel salvou o gol do Tombense, mas cometeu pênalti e deixou o time com um jogador a menos. Paulinho Dias “telegrafou” o canto e Fábio evitou o primeiro gol da equipe de Tombos. Foi o segundo pênalti perdido pelo Tombense contra uma equipe da capital. Rubens já havia desperdiçado contra o Galo.

Tombense controla o jogo e coloca a Raposa sob pressão

O time do interior parecia jogar em casa, sem medo da Raposa, indo para cima e criando as melhores chances do jogo, incluindo a penalidade, que foi perdida.

A pressão vai aumentar no Cruzeiro

Em outra apresentação sem inspiração, sem força no ataque, o Cruzeiro preocupa ainda mais seu torcedor não só no Campeonato Mineiro, mas para o restante da temporada. A equipe celeste ainda é um amontoado de jogadores sem coordenação em campo. O tempo passa e Felipe Conceição vai sofrer um aumento de pressão em seu trabalho nos próximos dias.

Próximos jogos

O Cruzeiro encara o Boa Esporte no domingo, 4 de abril, às 11h, em Varginha, no Estádio Melão. Já o Tombense recebe o Athletic em Tombos, às 16h, também no domingo.

CRUZEIRO 0 X 0 TOMBENSE

Data: 1º de abril de 2021

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos: Alan Ruschel(CRU), Everton Galdino (TOM), Alípio(TOM)

Cartões vermelhos: Alan Ruschel(CRU)

CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição)

Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa (Kaiki, aos 31’-2ºT) e Marcinho(Claudinho, aos 16’-2ºT); Bruno José (William Pottker, aos 22’-2ºT), Felipe Augusto (Airton-intervalo) e Rafael Sobis (Thiago, aos 16’-2ºT).

TOMBENSE (Técnico:Bruno Pivetti)

Felipe Garcia, David, Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Pablo (Daniel Amorim, aos 16’-2ºT), Paulinho Dias e; Everton Galdino (Marquinhos, aos 43’-2ºT), Matheus Paquetá(Jhemerson, aos 16’-2ºT) e Rodrigo Carioca(Alípio, aos 37’-2ºT)

Abel volta ao Brasil em avião de R$ 330 mi de parceira do Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.