Lance Fábio pega pênalti e salva Cruzeiro contra Tombense

Fábio pega pênalti e salva Cruzeiro contra Tombense

Raposa não teve uma tarde de bom futebol e flertou com a derrota no Mineirão, diante do time de Tombos

Lance
  • Lance | por Lance

O Cruzeiro sofreu para empatar com o Tombense. O 0 a 0 no Mineirão, nesta quinta-feira, 1º de abril, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, foi mais uma demonstração da fragilidade da Raposa neste início de temporada, em que a equipe azul não consegue se impor sobre os rivais do interior.

Com esse resultado, o Cruzeiro segue na quinta colocação, agora com oito pontos, enquanto o time de Tombos está na sétima posição, com sete pontos em seis partidas.

Cruzeiro ficou no empate no Mineirão

Cruzeiro ficou no empate no Mineirão

Bruno Haddad/Cruzeiro

A equipe de Felipe Conceição teve muito trabalho para segurar o Tombense, que se mostrou mais organizado e esteve muito mais perto da vitória do que o time celeste, em mais uma jornada se pouco futebol.

Mais do mesmo na Raposa

Um primeiro tempo sem inspiração ofensiva e ainda muito “espaçado” entre os setores. A defesa segue dando alguns sustos em Fábio e no torcedor cruzeirense, que vê o time sem força para se impor diante dos rivais.

Conceição tenta mudar o ataque, mas o time não responde

O treinador da Raposa gastou quatro substituições antes dos 30 minutos do segundo tempo, trocando toda a linha ofensiva da Raposa. Entraram Airton, Pottker e Thiago nos lugares de Sobis, Felipe Augusto e Bruno José. Outra mudança foi Claudinho no lugar de Marcinho. A intenção foi boa, mas na prática pouco mudou o jeito da equipe atuar.

Fábio salva o Cruzeiro e Alan Ruschel é expulso


Alan Ruschel salvou o gol do Tombense, mas cometeu pênalti e deixou o time com um jogador a menos. Paulinho Dias “telegrafou” o canto e Fábio evitou o primeiro gol da equipe de Tombos. Foi o segundo pênalti perdido pelo Tombense contra uma equipe da capital. Rubens já havia desperdiçado contra o Galo.

Tombense controla o jogo e coloca a Raposa sob pressão

O time do interior parecia jogar em casa, sem medo da Raposa, indo para cima e criando as melhores chances do jogo, incluindo a penalidade, que foi perdida.

A pressão vai aumentar no Cruzeiro

Em outra apresentação sem inspiração, sem força no ataque, o Cruzeiro preocupa ainda mais seu torcedor não só no Campeonato Mineiro, mas para o restante da temporada. A equipe celeste ainda é um amontoado de jogadores sem coordenação em campo. O tempo passa e Felipe Conceição vai sofrer um aumento de pressão em seu trabalho nos próximos dias.

Próximos jogos

O Cruzeiro encara o Boa Esporte no domingo, 4 de abril, às 11h, em Varginha, no Estádio Melão. Já o Tombense recebe o Athletic em Tombos, às 16h, também no domingo.

CRUZEIRO 0 X 0 TOMBENSE
Data: 1º de abril de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Alan Ruschel(CRU), Everton Galdino (TOM), Alípio(TOM)
Cartões vermelhos: Alan Ruschel(CRU)

CRUZEIRO (Técnico: Felipe Conceição)
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa (Kaiki, aos 31’-2ºT) e Marcinho(Claudinho, aos 16’-2ºT); Bruno José (William Pottker, aos 22’-2ºT), Felipe Augusto (Airton-intervalo) e Rafael Sobis (Thiago, aos 16’-2ºT).

TOMBENSE (Técnico:Bruno Pivetti)

Felipe Garcia, David, Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Pablo (Daniel Amorim, aos 16’-2ºT), Paulinho Dias e; Everton Galdino (Marquinhos, aos 43’-2ºT), Matheus Paquetá(Jhemerson, aos 16’-2ºT) e Rodrigo Carioca(Alípio, aos 37’-2ºT)

Abel volta ao Brasil em avião de R$ 330 mi de parceira do Palmeiras

Últimas