Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Fabi relembra preconceito contra seleção feminina de vôlei: 'Minha geração viveu isso'

Ex-atleta falou sobre a desconfiança que existia com as mulheres na modalidade

Lance|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Lance
Lance Divulgação

Um dos principais nomes do Brasil na história do vôlei, Fabi Alvim revelou que nem tudo foram glórias durante a carreira. Em entrevista ao podcast 'Bel e as Feras', a ex-líbero disse que havia grande preconceito contra a seleção feminina. A ex-atleta disse que o público desvalorizava as mulheres na modalidade e as comparavam com os homens no esporte.

+ Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, compra mansão de R$ 14 milhões no Rio; veja fotos

‌

- Pensando lá de trás, existem todo um preconceito baseado na exclusão das mulheres de ter esse direito de participar de grandes competições. A minha geração viveu um pouco da desconfiança por conta de algumas derrotas pontuais, aquelas derrotas onde as pessoas aproveitam para despejar todo o preconceito, seja do ponto de vista das mulheres ou racial - disse Fabi.

+ Com gol de Vini Jr, Galvão Bueno narra gol do hexa da Seleção Brasileira em palestra; confira

- A seleção em 2004, quando foram os Jogos Olímpicos de Atenas, perdeu para a Rússia de uma forma bastante difícil de explicar, né? Chegou a estar 24 a 19, o Brasil precisava fazer um ponto para estar pela primeira vez na história na final olímpica, e a Rússia consegue uma virada e assim, foi horrível, uma derrota que é realmente difícil de explicar - completou a bicampeã olímpica em 2008 e 2012.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.