F1: Hamilton e Ferrari se posicionam sobre suposta negociação
Imprensa inglesa noticiou proposta milionária feita pela equipe ao piloto britânico
Lance|Do R7
A imprensa inglesa repercutiu nos últimos dias a possibilidade de negociação entre Lewis Hamilton e a Ferrari. Segundo o "Daily Mail", a equipe estaria disposta a oferecer um salário de 40 milhões de libras (R$249 milhões na cotação atual) ao heptacampeão da Fórmula 1. No entanto, a informação foi negada por ambas as partes, através do piloto e de Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari.
- Nesse ponto da temporada, sempre há uma história diferente. Não estamos enviando uma oferta a Lewis Hamilton. Não fizemos isso e não conversamos. Creio que todas as equipes do grid gostariam de ter Hamilton em algum momento, mas seria uma m**** se eu não dissesse isso - falou Vasseur.
O heptacampeão mundial tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada, mas garantiu que está próximo de acertar uma renovação, afastando os rumores sobre acordo com a Ferrari.
- Naturalmente, quando você está negociando um contrato, sempre tem especulação. Acho que, no final das contas, a menos que você escute isso de mim, é só isso que é - afirmou Hamilton.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O britânico também brincou ao dizer que a história surgiu pelo tédio no mundo da F1 devido ao cancelamento do GP de Ímola. Depois de dois finais de semana sem corridas, a categoria retorna com o GP de Mônaco neste fim de semana. Hamilton venceu o circuito do principado três vezes na carreira: em 2008, 2016 e 2019.