Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Seleção Brasileira comanda clínica de reabilitação para dependentes químicos

Ex-jogador de São Paulo e Botafogo abriu espaço que comporta 60 pessoas há 26 anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Ex-jogador da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, Alemão comanda uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Lavras, no interior de Minas Gerais. A história do local foi contada pela emissora 'EPTV'.

O instituto, que existe há 26 anos, atende até 60 pessoas e possui dormitórios, hortas, cozinha e áreas de convívio. Os próprios pacientes fazem as tarefas e o local terá, em breve, um curso de panificação para que os internos aprendam a profissão de padeiro.

Alemão defendeu o Brasil nas Copas de 1986 e 1990. Entre clubes, jogou por Botafogo, Atlético de Madrid, Napoli, Atalanta, São Paulo e Volta Redonda (RJ). O ex-jogador de 61 afirmou que começou a tocar projetos sociais ainda durante a carreira nos campos.

- No finalzinho da minha carreira eu já fazia um trabalho debaixo das marquises e viadutos e resolvi melhorar um pouco o trabalho já que que eles precisavam de um lugar para passar um tempo com condições de repensar sobre o que estava acontecendo. Tudo para eles, para ajudar essas pessoas que não tem mais identidade, não são nem olhados mais, não são vistos - disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.