Lance 'Era uma bagunça': Mauro elogia Abel Ferreira por fazer Palmeiras um 'time competitivo'

'Era uma bagunça': Mauro elogia Abel Ferreira por fazer Palmeiras um 'time competitivo'

Treinador português ajudou clube brasileiro a classificar-se às semifinais da Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

O comentaristas dos canais Fox Sports e ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira elogiou o trabalho feito pelo treinador português Abel Ferreira no Palmeiras. Nesta quarta-feira, após a vitória do Alvinegro na Libertadores, classificando o clube paulista para as semifinais da Copa, Mauro disse que o comandante conseguiu mudar o Alvinegro de uma "bagunça" para um "time competivo".

+ Veja como ficará o chaveamento da Libertadores 2020

+ Melhorou ou piorou? Lembre a escalação do seu time no começo da década

- O Abel Ferreira merece muitos elogios porque em pouco tempo ele fez do time, uma equipe competitiva. Era uma bagunça. O Palmeiras perdeu para o Coritiba, para o Botafogo, e não ganhou do Goiás, alguns dos piores times do Brasileiro. Esse era o trabalho no Palmeiras: um horror. Com o Abel, melhorou. Melhorou porque ele é bom, competente - palpitou ele no programa Linha de Passes, na ESPN.

Mauro ainda acredita que o Palmeiras não tenha enfrentado times do "primeiro escalão" da América e acredita que o time não deve ser supervalorizado por "fazer o dever de casa".

- O Libertad é um adversário mediano, no máximo. O Palmeiras tem feito o que se espera dele até agora, que é passar por cima dos adversários mais fracos. Fez isso nas oitavas e na primeira fase. O que não pode é supervalorizar vitórias sobre adversários fracos e medianos só porque outros times fracassaram contra eles - disse ele.

PALMEIRAS VENCE COM FACILIDADE
Com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino, o Palmeiras venceu a partida por 3 a 0 e avançou às semifinais da competição. Agora, o time brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina.

Quem sair vencedor do próximo duelo garante uma vaga para a grande final da Libertadores, que será realizada, em jogo único, no dia 30 janeiro de 2021, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Últimas