Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em grande fase, Alisson se aproxima de feito histórico na Copa América

Goleiro pode ser o quarto a conquistar título sem sofrer gols. Brasileiro soma 681 minutos invicto no gol com o Brasil, melhor desempenho em 30 anos

Lance

Lance|Do R7

O goleiro Alisson vive grande fase na seleção brasileira
O goleiro Alisson vive grande fase na seleção brasileira O goleiro Alisson vive grande fase na seleção brasileira

Alisson segue batendo recordes em sua carreira e pode se tornar o quarto goleiro a conquistar a Copa América sem sofrer gols. A última vez que isso aconteceu foi em 2001. O brasileiro soma sete jogos sem sofrer gols com a seleção brasileira e o número aumenta se os jogos do Liverpool forem incluídos.

Veja mais: Veja sete motivos para o Peru ser a zebra do ano e vencer o Brasil

Leia também

681 minutos sem tomar gol

Segundo levantamento do 'As', a última vez que Alisson sofreu gol pelo Brasil foi no dia 26 de março, em um amistoso contra a República Tcheca. David Pavelka fez o gol, mas a seleção venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Jesus (2) e Firmino. São 681 minutos sem sofrer gols, o melhor desempenho em 30 anos.

Publicidade

Retrospecto nos Reds

Se incluir jogos do Liverpool, Alisson soma 846 minutos sem sofrer gols, em um intervalo de dois meses (maio a julho). O último gol sofrido foi no dia 5 de maio, na vitória, por 3 a 2, sobre o Newcastle. Van Dijk, Salah e Origi marcaram, enquanto Sólomon marcou o último gol sofrido por Alisson.

Publicidade

Lista seleta

Na história da Copa América apenas três goleiros conseguiram o feito de levantarem o troféu sem sofrer gols. O primeiro foi Cayetano Saporiti, pelo Uruguai, aos 30 anos, em 1917. Quatro anos depois, Américo 'La Gloria' Tesoriere, com 22 anos, pela Argentina, repetiu o feito. Em 2001, Óscar Córdoba venceu o título com a Colômbia, com 31 anos. Caso seja campeão, Alisson vai ser o segundo goleiro mais jovem a conseguir o feito.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Veja 7 motivos para acreditar que Brasil vencerá a Copa América 2019

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.