Em clássico intenso, Palmeiras e Santos ficam no zero no Paulistão
Verdão tem leve superioridade no duelo no Allianz Parque, mas jogo acaba em 0 a 0, na noite deste sábado. Éverson se sobressai na reta final da partida
Lance|Do R7
Sobrou luta, mas faltou o gol no Allianz Parque. Palmeiras e Santos não saíram do 0 a 0, em clássico realizado na noite deste sábado (23), no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Leia também
Palmeiras é o clube brasileiro que mais lucra em dias de jogos, diz estudo
Felipe Melo é pitbull só em campo, fora, vive rindo e colado na família
Atlético-MG apresenta Papagaio, que pede prazo para jogar
Gustavo Henrique pensa em ser capitão no Santos e diz: 'Sonho com seleção'
Jean Mota vive um ano especial: é artilheiro do Santos e vai ser papai
O Verdão, que teve as chances mais claras da partida, sai de campo com um sabor de derrota, diante da sucessão de oportunidades perdidas. Já os santistas, que tiveram dificuldade para concluir jogadas, contaram com a estrela de Éverson para arrancar o empate.
Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli continua na liderança do Grupo A, somando 19 pontos. Já o time comandado por Luiz Felipe Scolari lidera o Grupo B, com 15 pontos.
Muita tensão e poucas chances
A criatividade demorou a entrar em campo. Embora tivesse leve superioridade, o Palmeiras se perdia em ligações diretas e nos erros de Felipe Pires e Borja. Já o Santos tinha investidas com Cueva, mas não concluía. Em meio a esse cenário, jogadas ríspidas roubaram a cena, como a do santista Jean Lucas e do palmeirense Antônio Carlos.
Ah, Borja, Borja...
Aos poucos, o Verdão foi se soltando e viu Thiago Santos exigir Éverson. Mas, aos 41 minutos, Borja teve a chance de calar os críticos. Raphael Veiga avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Porém, o colombiano, diante do goleiro batido, finalizou mal e permitiu o corte de Gustavo Henrique em cima da linha.
Verdão na pressão... e Peixe reclama
Vaiada no intervalo, a equipe de Luiz Felipe Scolari voltou ainda mais intensa para a etapa final. Raphael Veiga e Felipe Pires desperdiçaram oportunidades. Em uma chance santista, a finalização de Jean Lucas bateu no braço de Gustavo Gómez, em pênalti ignorado pela arbitragem. Weverton ainda espalmou finalização de Matheus Ribeiro.
Éverson cala palmeirenses
Com a entrada de Ricardo Goulart, os alviverdes partiram de vez para o "abafa". Foi quando Éverson se sobressaiu para garantir o empate. O substituto de Vanderlei caiu no chão e salvou cabeçada de Dudu. Em seguida, evitou tentativa de Gustavo Gómez. O Santos ainda arriscou com chute forte de Jean Lucas de fora da área, já no fim do jogo, mas não evitou o empate sem gols.
LANCELLOTTI: Borja perde três gols e Verdão e Peixe só estacionam no 0 x 0
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0x0 SANTOS
Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/2/2019 - 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - Nota L!: 4,0 - Não deu um pênalti de Gustavo Gómez. Além disto, inverteu faltas e marcações na partida.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos
Público/Renda: 33.980 torcedores R$ 2.144.518,00
Cartões amarelos: Weverton (PAL), Jean Lucas, Yuri e Cueva (SAN)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos, 28/1º T), Gustavo Gómez e Victor Luís; Moisés (Bruno Henrique, 32/2º T), Thiago Santos, Raphael Veiga (Ricardo Goulart, 24/2º T), Felipe Pires e Dudu; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
SANTOS: Everson; Matheus Ribeiro, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Yuri, Diego Pituca (Carlos Sánchez, 29/2º T) e Cueva (Orinho, 40/2º T); Jean Lucas, Rodrygo e Derlis González (Jean Mota, 15/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli
Resumo da rodada: PSG e Barcelona decolam; Bayern ameaça Dortmund