Eduardo Barroca é demitido do Coritiba após derrota para Timão
Treinador estava sendo criticado pelo vice-campeonato estadual e não aguentou 4ª derrota no Brasileiro. Assim ele deixou clube do Couto Pereira
Lance|Do R7
O que antes era expectativa, agora é oficial. Após a derrota para o Corinthians, a diretoria do Coritiba optou pela demissão do técnico Eduardo Barroca, que dirigiu o time nas quatro partidas do Brasileirão e não somou nenhum ponto.
Leia também
A pressão pela troca do comando técnico era grande. Sem conseguir apresentar um futebol de qualidade na elite do futebol nacional, o presidente Samir Namur recebia mensagens diárias que pediam a saída do treinador.
O desgaste começou após o vice-campeonato estadual. Apesar da melhor campanha na fase de classificação, o Coxa jogou muito abaixo na decisão contra o Athletico e perdeu o título em casa.
No Brasileirão, as derrotas para o Internacional, Bahia e Flamengo pesaram na conta da comissão técnica. No começo da semana, Barroca teve uma reunião decisiva com a diretoria e ganhou mais um voto de confiança para o jogo diante do Corinthians.
Rodrigo Pastana
Além do treinador, o homem forte do futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, também foi desligado. Após o revés para o Flamengo, o dirigente foi alvo da torcida, que exigiu a sua saída.
No meio deste turbilhão de emoções, o Coritiba junta os cacos e tenta se reerguer para o fim de semana, quando encara o Bragantino, fora de casa.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Batalha de memes: Neymar e Lewa duelam antes da final da Champions