Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu se aproxima de recorde pelo Palmeiras e pode se igualar a Marcos na história do clube

Caso o Verdão derrote o Bragantino, camisa 7 alcançará marca importante no Allianz Parque

Lance|

Dudu já é considerado um dos maiores ídolos do Palmeiras, liderando várias estatísticas do Verdão e quebrando cada vez mais recordes. O próximo pode ser alcançado neste sábado (13), na partida diante do Bragantino, às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Caso o Alviverde derrote o Massa Bruta, o meia-atacante chegará à marca de 135 vitórias no Allianz Parque e, assim, irá se igualar ao ex-goleiro Marcos como o jogador com mais triunfos na casa palestrina (somando os períodos de Parque Antarctica, Palestra Italia e da atual arena). O camisa 7 falou sobre a felicidade de alcançar mais um recorde pelo Verdão e reiterou o desejo de continuar ajudando o Palmeiras a conquistar mais títulos.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Eu já falei várias e várias vezes de tudo o que representa o Palmeiras na minha vida. Ter a oportunidade de alcançar mais uma marca importante como essa me deixa super orgulhoso e feliz. Quem me conhece, quem convive de perto sabe o quanto eu me dedico, diariamente, para me capacitar e entrar em campo preparado para ajudar o clube a conquistar as vitórias - disse Dudu.

- É um enorme prazer poder igualar outra marca do Marcão, um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, e continuar escrevendo minha história nesse clube que tanto amo. É bom pra relembrar tantos momentos inesquecíveis que vivi na nossa casa, diante da nossa torcida e mais uma motivação para seguir melhorando e ajudando o Palmeiras a conquistar novos títulos - concluiu.

Publicidade

+ Jogadores do Palmeiras elegem maior desafio do time no Brasileirão

No Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014, Dudu é o atleta mais decisivo e já lidera várias estatísticas. O meia estreou na arena em janeiro de 2015, e, atualmente, é líder dos rankings de jogador com mais jogos (187), vitórias (134), gols (39, ao lado de Raphael Veiga) e assistências (48).

Publicidade

Incluindo na contagem os números de toda a história da casa do Palmeiras, Dudu está atrás do ex-goleiro Marcos no número de partidas, talvez o único recorde que o camisa 7 ainda não alcançou. Até o momento, faltam 25 partidas para o meia chegar às 212 disputadas pelo arqueiro.

+ Palmeiras e Abel Ferreira conversam constantemente, mas renovação ainda não é papo formal

Desde que chegou ao Verdão, em 2015, Dudu já soma 11 títulos com a camisa alviverde, estando a apenas um de empatar com Ademir da Guia e Junqueira e de se tornar o maior vencedor pelo Palmeiras. O ídolo já conquistou duas taças da Libertadores (2020 e 2021), três do Brasileirão (2016, 2018 e 2022), três do Paulista (2020, 2022 e 2023), uma da Copa do Brasil (2015), uma da Recopa Sul-Americana (2022) e uma da Supercopa do Brasil (2023).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.