Douglas Costa tem prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia
Defesa do jogador protocolou um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Lance|Do R7
A Justiça decretou a prisão de Douglas Costa, do Los Angeles Galaxy, na manhã desta terça-feira (30) por não pagamento de pensão alimentícia. A decisão foi tomada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre, baseada no Artigo 528 do Código de Processo Cível, e tem validade de um ano. A defesa, por sua vez, acredita na reversão.
A defesa de Douglas Costa já protocolou um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e tem expectativa pela reversão do caso ainda hoje ou nesta semana, de acordo com informações da 'Gaúcha ZH'. Cabe ressaltar que a decisão só tem vigência em solo nacional, portanto o ex-jogador do Grêmio não pode ser preso nos Estados Unidos - onde joga atualmente.
O advogado de Douglas, Sérgio Queiroz, mostrou-se confiante em relação ao recurso protocolado pela defesa: "Trata-se de processo que tramita em segredo de justiça; portanto, não comentamos os fatos. Confiamos na reversão da decisão em recurso dirigido ao Judiciário", respondeu ao Correio do Povo.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O delegado da 4ª Delegacia da Capital, Arthur Raldi, explicou que o mandato de prisão só poderá ser retirado ou solicitado pela defesa após o pagamento da pensão dentro do prazo determinado pela Justiça, em regime fechado por 30 dias.