Lance Dorival Júnior na Seleção Brasileira é a oportunidade perfeita para Paulinho

Dorival Júnior na Seleção Brasileira é a oportunidade perfeita para Paulinho

Atacante do Atlético-MG foi convocado para última lista da Amarelinha em 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O ano de 2024 começou movimentado na Seleção Brasileira. A troca - agora confirmada - de Fernando Diniz para Dorival Júnior abre portas para que alguns nomes ganhem mais oportunidade. É o caso de Paulinho, atacante do Atlético-MG, que foi o artilheiro do Brasileirão em 2023.

O camisa 10 do Atlético-MG voltou com tudo ao Brasil, após passagem frustrante na Europa. Em 61 jogos pelo time mineiro, marcou 31 gols, deu oito assistências e formou com Hulk a dupla mais letal do país. O bom desempenho na temporada foi coroado com a convocação para os últimos jogos da Seleção Brasileira em 2023. No entanto, o atacante do Galo teve poucas oportunidades e atuou poucos minutos nas partidas.

A chegada de Dorival Júnior à Seleção Brasileira pode ser a grande chance de Paulinho confirmar de vez seu nome na briga por uma vaga com a Amarelinha. O técnico tem como costume oportunizar jovens jogadores nos times por onde passou - em seus últimos trabalhos isso se comprova. No Flamengo, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, com João Gomes - formado pelo clube - sendo peça fundamental no time. Já no São Paulo, o comandante levantou mais uma vez a Copa do Brasil e o gol do título foi marcado por Rodrigo Nestor - cria de Cotia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O momento da Seleção e o currículo de Paulinho, o fazem saltar algumas casas na disputa por uma vaga no ataque do Brasil. A canarinho vive um momento de transição, onde uma série de jogadores estão sendo testados. Nesse sentido, o jogador do Galo tem a seu favor a participação na conquista do bicampeonato olímpico, nos Jogos de Tóquio, quando foi peça importante no elenco.

Paulinho já provou que é um jogador capaz de concorrer em pé de igualdade com os melhores atacantes brasileiros. O Atlético-MG trouxe Gustavo Scarpa, um reforço de peso para o time, e promete brigar por todos os títulos possíveis em 2024. Por isso, a temporada que iniciará, é propícia para que o atacante do Galo encontre seu lugar ao sol com a camisa verde e amarela.

Últimas