Campeão mundial com a Argentina é suspenso do futebol por dois anos após testar positivo para doping
Papu Gómez, do Monza, teve teste positivo para uma substância proibida no fim do ano passado, antes de se juntar à seleção tricampeã
Lance|Do R7
O meia Papu Gómez, do Monza, foi suspenso do futebol por dois anos, por doping. De acordo com o site espanhol Relevo, o jogador teve um teste positivo para uma substância proibida no fim de 2022, antes de se juntar à seleção argentina para a Copa do Mundo do Catar. No Mundial, a Argentina se tornou tricampeã.
Ainda segundo informações do veículo, Papu Gómez e o Sevilla, clube que o meia defendia na época, já sabiam do teste positivo para doping do atleta. A situação teria colaborado para a rescisão do contrato do atleta com o clube espanhol, no fim de agosto deste ano.
Papu Gómez teria alegado ao Sevilla que a substância estava presente no xarope que havia dado aos filhos na noite anterior ao teste. Há três semanas, o jogador acertou com o Monza, da Itália. O meia pode entrar com recurso contra a decisão para diminuir a suspensão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Revelado pelo Arsenal de Sarandí, Papu Gómez passou por San Lorenzo, Catania, Metalista Kahrkiv e Atalanta antes de chegar ao Sevilla. Na carreira, além da Copa do Mundo, o jogador, de 35 anos, também soma títulos da Liga Europa, da Copa Sul-Americana e da Copa América.
Quanto valem as camisas do Brasileirão? Com R$ 170 milhões, Flamengo é o mais patrocinado