Lance Dinamarca: presença de Eriksen é exaltada, e capitão critica escolha de Qatar como sede da Copa do Mundo

Dinamarca: presença de Eriksen é exaltada, e capitão critica escolha de Qatar como sede da Copa do Mundo

Na véspera da estreia da Dinamarca no Grupo D do Mundial, contra a Tunísia, o técnico Kasper Hjulmand e o capitão Simon Kjaer atenderam a imprensa em Doha, no Qatar

Lance
Lance

Lance

Lance

A seleção da Dinamarca é uma das atrações da Copa do Mundo - e não apenas pelo desempenho sólido nos últimos anos da equipe de Kasper Hjulmand, mas também pelo posicionamento firme dos atletas e da federação na defesa dos direitos humanos. Na véspera da estreia, o capitão Simon Kjaer voltou a responder sobre o tema.

- São duas coisas, na minha opinião: como jogadores profissionais, estamos em uma posição difícil de sempre ter que responder sobre questões políticas. Não é nosso papel, não são nossas decisões.

- Agora, eu acho que é uma boa ideia organizar uma Copa do Mundo em um país com tantos problemas de direitos humanos? Absolutamente não. Acho que a Federação está fazendo um grande trabalho, sabem pressionar para as coisas serem feitas e nós apoiamos 100% esses matérias que são elementares - completou.

Simon Kjaer - Dinamarca

Simon Kjaer - Dinamarca

Lance

Simon Kjaer, capitão da Dinamarca (Foto: Natalia Kolesnikova/AFP)

Além de Kjaer, o técnico Kasper Hjulmand concedeu entrevista nesta segunda-feira, véspera da partida contra a Tunísia. A estreia dinamarquesa será às 10h (de Brasília), e o LANCE! transmite em tempo real. França e Austrália completam o Grupo D do Mundial.

O grande nome da seleção da Dinamarca é o meia Christian Eriksen. Atualmente no Manchester United (ING), o camisa 10 chega ao Mundial do Qatar um ano e meio após sofrer uma parada cardíaca em campo, na Eurocopa 2020, em junho de 2021, contra a Finlândia.

Pelo futebol e pela história de superação, a presença de Christian Eriksen foi exaltada tanto pelo técnico quanto pelo companheiro.

- Ele é um jogador fantástico e uma pessoa ainda melhor. É simplesmente um prazer trabalhar com Christian - afirmou o comandante dinamarquês, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- Como jogador de futebol, ele é, provavelmente, um dos melhores que eu vi em termos de qualidade, paixão pelo jogo e por estar com os companheiros. Ele curte isso mais do que nós, e nós amamos ter o Christian do nosso lado. Cada minuto que ele jogo é um plus para a Dinamarca - exaltou o capitão da Dinamarca, o volante Simon Kjaer.

Últimas