Diego Tardelli frustra Atlético-MG e fecha contrato com Grêmio
Tricolor Gaúcho chegou a acordo com jogador, de 33 anos, no início da noite desta terça-feira (12); contrato será por três temporadas
Lance|Do R7
A expectativa do torcedor do Atlético-MG de contar com o atacante Diego Tardelli no elenco alvinegro em 2019, foi encerrada na noite desta terça-feira (12). O centroavante foi confirmado como reforço do Grêmio pelas próximas três temporadas, encerrando uma novela por sua contratação que se arrastava desde o fim de 2018.
O Grêmio entrou forte na disputa pelo jogador nas últimas semanas, tendo inclusive a participação ativa do técnico gremista, Renato Gaúcho, que falou diversas vezes com o jogador, para convencê-lo a ir jogar no Tricolor Gaúcho.
COSME: 15 minutos para entender quem foi Ricardo Boechat
Renato revelou em coletiva que o prazo final para o acerto com Tardelli, de 33 anos, seria nesta terça-feira, 12, o que se concretizou.
No último sábado, 9 de fevereiro, o Atlético-MG disse que ainda tentava contratar o jogador, um sonho da diretoria e do torcedor alvinegro, que tinha esperança de ver o avante pela terceira vez com a camisa do Galo.
Leia mais: Arão atuará com o nome de Jorge Eduardo no Fla-Flu
O clube mineiro tentou se acertar com Diego Tardelli, mas a pedida salarial do jogador dificultou a negociação e o Grêmio conseguiu colocar na mesa para o atleta uma proposta contratual mais vantajosa, o que sacramentou a sua ida para Porto Alegre.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola