Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Diamond League: Matheus Lima conquista segunda posição nos 300m com barreira

Vitória ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial da prova

Lance

Lance|Do R7

O brasileiro fez uma boa atuação e garantiu um lugar no pódio (Foto: Alexandre Loureiro/COB) O brasileiro fez uma boa atuação e garantiu um lugar no pódio (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Matheus Lima conquistou a segunda posição nos 300 metros com barreiras na etapa de Xiamen da Diamond League, realizada neste sábado (26). O brasileiro fez uma boa atuação e garantiu um lugar no pódio. A vitória ficou com o norueguês Karsten Warholm, que também quebrou o recorde mundial da prova com o tempo de 33s05. O japonês Toyoda Ken completou o pódio, em terceiro.

Único representante do Brasil na competição e participante dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Matheus Lima alcançou a melhor marca da temporada para um sul-americano e estabeleceu um novo recorde continental, com 33s90.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


➡️ Felipe Bardi é o primeiro brasileiro a correr os 100m em menos de 10s no exterior

​A próxima etapa da Diamond League 2025 será o Yangtze Delta Athletics Diamond Gala, marcada para o dia 3 de maio, em Shaoxing, na China.


➡️ COB oficializa vínculo com confederações de novos esportes olímpicos; veja mudanças

Além de Matheus Lima, Felipe Bardi conquistou mais um feito para o atletismo brasileiro


Na sexta-feira, Felipe Bardi conquistou a medalha de ouro nos 100m rasos do Campeonato Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina. O brasileiro venceu com o tempo de 9s99, registrando a terceira melhor marca da história do país na distância. Com o feito, Bardi se tornou o primeiro brasileiro a correr abaixo dos 10 segundos fora do Brasil.

O pódio foi completado pelos colombianos Ronald Longa (10s04) e Carlos Florez (10s17), que levaram a prata e o bronze, respectivamente. O também brasileiro Erik Cardoso terminou em quinto lugar, com 10s31.

Além do ouro, Bardi garantiu índice para o Mundial de Atletismo, que será disputado em setembro, em Tóquio, no Japão. O tempo de 9s99 é, atualmente, a sexta melhor marca mundial da temporada 2025.

Confira calendário da Diamond League 2025:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.