Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dérbi seria neste domingo; relembre clássicos históricos dos anos 90

Lance|

Considerando a década de 90 entre 1991 a 2000, o primeiro clássico desta galeria é a primeira final do Paulista de 1993, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Viola, que comemorou imitando um porco.
Considerando a década de 90 entre 1991 a 2000, o primeiro clássico desta galeria é a primeira final do Paulista de 1993, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Viola, que comemorou imitando um porco. Considerando a década de 90 entre 1991 a 2000, o primeiro clássico desta galeria é a primeira final do Paulista de 1993, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Viola, que comemorou imitando um porco.
Mas a vingança veio em grande estilo na segunda final daquele estadual: 4 a 0 para o Palmeiras, com dois gols de Evair e a quebra de 17 anos de jejum de títulos.
Mas a vingança veio em grande estilo na segunda final daquele estadual: 4 a 0 para o Palmeiras, com dois gols de Evair e a quebra de 17 anos de jejum de títulos. Mas a vingança veio em grande estilo na segunda final daquele estadual: 4 a 0 para o Palmeiras, com dois gols de Evair e a quebra de 17 anos de jejum de títulos.
Em 1994, quando o Campeonato Brasileiro era disputado em esquema de mata-mata, a primeira final acabou 3 a 1 para o alviverde, com show e dois gols de Rivaldo, que, até o fim do primeiro semestre daquele ano, estava no rival.
Em 1994, quando o Campeonato Brasileiro era disputado em esquema de mata-mata, a primeira final acabou 3 a 1 para o alviverde, com show e dois gols de Rivaldo, que, até o fim do primeiro semestre daquele ano, estava no rival. Em 1994, quando o Campeonato Brasileiro era disputado em esquema de mata-mata, a primeira final acabou 3 a 1 para o alviverde, com show e dois gols de Rivaldo, que, até o fim do primeiro semestre daquele ano, estava no rival.
Na segunda final daquele Brasileirão, Rivaldo fez o gol de empate por 1 a 1 e deu o título para o Palmeiras em cima do Corinthians.
Na segunda final daquele Brasileirão, Rivaldo fez o gol de empate por 1 a 1 e deu o título para o Palmeiras em cima do Corinthians. Na segunda final daquele Brasileirão, Rivaldo fez o gol de empate por 1 a 1 e deu o título para o Palmeiras em cima do Corinthians.
Mais uma vez os dois clubes protagonizaram a final do Paulista. Em 95, no primeiro jogo, 1 a 1 com empate alviverde no fim – lembrando que, naquela partida, Roberto Carlos perdeu um pênalti para o Palmeiras.
Mais uma vez os dois clubes protagonizaram a final do Paulista. Em 95, no primeiro jogo, 1 a 1 com empate alviverde no fim – lembrando que, naquela partida, Roberto Carlos perdeu um pênalti para o Palmeiras. Mais uma vez os dois clubes protagonizaram a final do Paulista. Em 95, no primeiro jogo, 1 a 1 com empate alviverde no fim – lembrando que, naquela partida, Roberto Carlos perdeu um pênalti para o Palmeiras.
Na segunda partida, 2 a 1 para o Corinthians e título alvinegro. No tempo regulamentar, Marcelinho Carioca fez um belo gol e, na prorrogação, Elivélton deixou o seu.
Na segunda partida, 2 a 1 para o Corinthians e título alvinegro. No tempo regulamentar, Marcelinho Carioca fez um belo gol e, na prorrogação, Elivélton deixou o seu. Na segunda partida, 2 a 1 para o Corinthians e título alvinegro. No tempo regulamentar, Marcelinho Carioca fez um belo gol e, na prorrogação, Elivélton deixou o seu.
Na Libertadores de 1999, o Palmeiras estreou com 1 a 0 em cima do Corinthians no primeiro Dérbi da competição. Teve de tudo: expulsão do lateral Kleber no primeiro tempo, gol de Arce após tiro livre indireto dentro da área, Marcelinho expulso após sair fazendo gestão de “roubo” por ter gol anulado...
Na Libertadores de 1999, o Palmeiras estreou com 1 a 0 em cima do Corinthians no primeiro Dérbi da competição. Teve de tudo: expulsão do lateral Kleber no primeiro tempo, gol de Arce após tiro livre indireto dentro da área, Marcelinho expulso após sair... Na Libertadores de 1999, o Palmeiras estreou com 1 a 0 em cima do Corinthians no primeiro Dérbi da competição. Teve de tudo: expulsão do lateral Kleber no primeiro tempo, gol de Arce após tiro livre indireto dentro da área, Marcelinho expulso após sair fazendo gestão de “roubo” por ter gol anulado...
Em 99 ainda, houve o segundo clássico na fase de grupos, com vitória de 2 a 1 do Corinthians, o primeiro jogo de Marcos na Libertadores.
Em 99 ainda, houve o segundo clássico na fase de grupos, com vitória de 2 a 1 do Corinthians, o primeiro jogo de Marcos na Libertadores. Em 99 ainda, houve o segundo clássico na fase de grupos, com vitória de 2 a 1 do Corinthians, o primeiro jogo de Marcos na Libertadores.
No jogo da volta, placar devolvido e 2 a 0, com gols de Edilson e Ricardinho. Nos pênaltis, Marcos pegou a cobrança de Vampeta e Dinei chutou para fora... Foi a classificação alviverde, que viria a conquistar a América naquele ano.
No jogo da volta, placar devolvido e 2 a 0, com gols de Edilson e Ricardinho. Nos pênaltis, Marcos pegou a cobrança de Vampeta e Dinei chutou para fora... Foi a classificação alviverde, que viria a conquistar a América naquele ano. No jogo da volta, placar devolvido e 2 a 0, com gols de Edilson e Ricardinho. Nos pênaltis, Marcos pegou a cobrança de Vampeta e Dinei chutou para fora... Foi a classificação alviverde, que viria a conquistar a América naquele ano.
O ano de 99 ainda continuou para o Dérbi paulista! Na primeira final do Paulista, o Corinthians atropelou o rival por 3 a 0, com gols de Edílson, Marcelinho e Dinei – o Palmeiras atuou com os reservas, já que jogaria a decisão da Libertadores dias depois.
O ano de 99 ainda continuou para o Dérbi paulista! Na primeira final do Paulista, o Corinthians atropelou o rival por 3 a 0, com gols de Edílson, Marcelinho e Dinei – o Palmeiras atuou com os reservas, já que jogaria a decisão da Libertadores dias depois. O ano de 99 ainda continuou para o Dérbi paulista! Na primeira final do Paulista, o Corinthians atropelou o rival por 3 a 0, com gols de Edílson, Marcelinho e Dinei – o Palmeiras atuou com os reservas, já que jogaria a decisão da Libertadores dias depois.
Uma semana depois, no dia 20 de junho de 99, o jogou terminou em 2 a 2, com direito a embaixadinhas de Edílson e o Corinthians campeão.
Uma semana depois, no dia 20 de junho de 99, o jogou terminou em 2 a 2, com direito a embaixadinhas de Edílson e o Corinthians campeão. Uma semana depois, no dia 20 de junho de 99, o jogou terminou em 2 a 2, com direito a embaixadinhas de Edílson e o Corinthians campeão.
No jogo de volta da semi de 2000, o Palmeiras abriu o placar, levou a virada, mas venceu por 3 a 2, com gol de Galeano. Nos pênaltis, somente uma chance desperdiçada: Marcelinho Carioca parou nas mãos do goleiro Marcos.
No jogo de volta da semi de 2000, o Palmeiras abriu o placar, levou a virada, mas venceu por 3 a 2, com gol de Galeano. Nos pênaltis, somente uma chance desperdiçada: Marcelinho Carioca parou nas mãos do goleiro Marcos. No jogo de volta da semi de 2000, o Palmeiras abriu o placar, levou a virada, mas venceu por 3 a 2, com gol de Galeano. Nos pênaltis, somente uma chance desperdiçada: Marcelinho Carioca parou nas mãos do goleiro Marcos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.