Lance Denílson revela que guarda camisa de um dos turcos de lance famoso da Copa do Mundo de 2002

Denílson revela que guarda camisa de um dos turcos de lance famoso da Copa do Mundo de 2002

Jogada na semifinal contra a Turquia completa 19 anos neste sábado; Denílson comentou que foi ter dimensão do tamanho da jogada no imaginário do torcedor apenas anos depois

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-jogador Denílson comentou em um vídeo publicado no Instagram sobre o que lembrava sobre o famoso lance em que ele é perseguido por quatro turcos na semifinal da Copa do Mundo de 2002, que completa 19 anos neste sábado. O atual comentarista da Band afirmou que aquela foi uma jogada que ficou eternizada nos olhos do torcedor brasileiro e do mundo.

+Veja a tabela da Copa América

- O Luizão estava mais próximo de mim e eu confesso que quando fiz o primeiro drible, eu tinha um timing pra tocar pro Luizão, e ai passou uns segundo e perdi esse tempo. Então naquele momento minha ideia era segurar a bola, receber uma falta. Ai eu percebi aqui alguém do meu lado, ai eu diminui a passada, recebo uma carga nas costas e me jogo, e o juiz marca a falta - relembra o lance sobre o ponto de vista dele.

Denílson falou ainda sobre a volta pro hotel e que só foi se dar conta da grandeza do lance após a aposentadoria do futebol.

- Voltei pro hotel, a imprensa vindo falar comigo que eu tinha realizado a jogada da Copa do Mundo. E eu não dei muita importância. (...) A repercussão eu só fui me dar conta depois que parei de jogar, porque em qualquer lugar, eventou ou trabalho as pessoas me perguntam sobre essa jogada. A imagem não sai da cabeça do torcedor. Eu fico muito honrado e grato por isso - destacou.

No mesmo vídeo, Denílson foi desafiado a ler os nomes dos quatro turcos que participaram do lance e se deu conta que tinha guardado com ele a camisa de um deles. Ele pediu para um amigo buscar e mostrou a 8 de Tugay Kerimoğlu, que aparece perseguindo Denílson durante a jogada.

Veja o vídeo!

Últimas