De volta ao time titular do Joinville, Danilo prega foco contra o Mirassol na Copinha

Meio-campista estava lesionado pouco antes da competição e ganhou espaço no 11 inicial já na segunda fase do torneio

Lance

Lance

Lance

O Joinville está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrenta nesta segunda-feira (13) o Mirassol às 19 horas (horário de Brasília) na cidade de Bálsamo. O time foi o primeiro do estado de Santa Catarina a se classificar na fase de grupos e venceu o Tanabi-SP na casa do adversário na última eliminatória.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Voltando de uma lesão que o deixou afastado por quatro meses, o meio-campista armador da equipe Danilo voltou a ser titular no último sábado e foi um dos destaques da equipe organizando o meio campo do JEC.

- Jogo de sábado foi bastante complicado, nosso time sentiu bastante. A competição tem jogos um em cima de outro, o campo é pesado e o tempo para se recompor é curto, mas mesmo assim conseguimos vencer o adversário e estas adversidades. Estávamos acostumando pegando jogos só a noite também e esse jogo acabou acontecendo sábado à tarde em um sol muito quente, o que atrapalhou um pouco nossa equipe. Graças a Deus e à nossa luta dentro de campo conseguimos sair com a classificação - disse o meio-campista.

Para o atleta, a partida teve um aspecto mais especial ainda por ser sua volta à titularidade do time após longo período lesionado:

- Fico feliz em poder voltar a jogar depois de tanto tempo no dm lesionado. Só quem já ficou muito tempo tratando assim sabe o quanto é difícil ficar longe dos gramados. Fico feliz de poder voltar a ter oportunidades e poder voltar e poder ajudar o time.

Prevendo as possíveis dificuldades do próximo desafio do Joinville, Danilo espera "uma grande batalha" pela frente, mas acredita na concentração e no fato de já terem jogado contra a equipe como elementos que podem influenciar positivamente para a classificação.

- Agora temos uma batalha pela frente segunda contra um time que conhecemos bem por ter enfrentado eles na primeira fase. Estamos bastante focados para esse jogo e queremos sair com a vitória e com a classificação. O time está unido e preparado para ir muito longe na competição - concluiu.