Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De volta ao Brasil, Ítalo Rodrigues analisa desafios na direção do Vitória

Profissional terá a missão de auxiliar o time baiano na disputa por uma vaga na elite nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

Dono de vasta experiência na gestão de equipes, Ítalo Rodrigues está de volta ao Brasil em um novo desafio. Após passagem pelo Tacuary, do Paraguai, o dirigente assumiu recentemente o posto de diretor de futebol do Vitória.

Oportunidade que pretende aproveitar da melhor forma possível para conduzir a equipe baiana ao caminho dos resultados positivos.

- Muito feliz em estar em um grande clube como é o Vitória, com camisa pesada e grande estrutura. Ter a oportunidade de trabalhar em um grande clube me deixa muito feliz. Teremos muito trabalho pela frente neste início, pois passar por uma reformulação é sempre difícil, por mais que a gente não esteja tendo tantos jogos - disse antes de completar:

- O momento é de diagnosticar aquilo que existe de bom e ruim, tentar potencializar as coisas boas e minimizar os pontos ruins. Se Deus quiser é entrar na Série B com o pé direito e, passo a passo, buscar o acesso - completou.

Publicidade

Com trabalhos realizados no Náutico, Paysandu e CSA, o dirigente também ressaltou a oportunidade de lidar com um cenário que conhece muito bem ao ter iniciado a carreira no Timbu.

- É minha escola (futebol nordestino). Onde comecei e tive a maioria das minhas oportunidades. Significa que eu acredito muito na minha capacidade profissional. Vamos nos organizar para fazer uma grande Série B. O principal desafio da gestão é continuar com a evolução que o Vitória está tendo com aquilo que está dentro da realidade do clube e, assim, melhorar cada vez mais os processos. Como potencializar mais as categorias de base para que tudo isso se reflita dentro de campo - explicou.

A equipe de Salvador disputará novamente a segunda principal divisão do futebol brasileiro neste ano, após conquista do acesso na Série C em 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.