Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuiabá anuncia retorno do público contra o América-MG e torcida poderá acompanhar um clube mato-grossense na Série A após 35 anos

14 mil ingressos serão disponibilizados para sócios do Dourado em partida neste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a liberação de público feita pelo Conselho Técnico de clubes do Brasileirão, o Cuiabá anunciou que terá a presença de seus torcedores na partida diante do América-MG, que será disputada no sábado (02). O jogo é um marco para o povo mato-grossense, a última vez que um representante do estado disputou um jogo da Série A com a presença de torcedores foi em 1986.

- Era um sonho de todo mato-grossense apaixonado por futebol poder assistir um clube do estado na primeira divisão. Ficamos muitos anos sem ter um time na Série A, o Cuiabá se orgulha muito por representar o nosso povo e a nossa região - declarou Cristiano Dresch, vice-presidente do clube.

Para o confronto de amanhã, apenas o setor Leste da Arena Pantanal será disponibilizado. Em respeito ao decreto do Governo do Mato Grosso, será liberado apenas 35% da capacidade. Dessa forma, a estreia dos torcedores do Dourado no Brasileirão poderá ser acompanhada por cerca de 14 mil pessoas.

- Ter o torcedor de volta é muito importante para nós, sob o ponto de vista financeiro, tem um grande impacto nas receitas do clube. Para premiar os nossos sócios-torcedores, aqueles que estão com a mensalidade em dia, independente do plano, não pagarão nada para acompanhar o jogo. Foi criado um protocolo seguro, com medidas sanitárias que tornam o estádio um ambiente mais confiável do que um shopping - comenta Cristiano.

Publicidade

Será exigido do público o comprovante de 100% de vacinação dos imunizantes fornecidos em território nacional. Outra opção é apresentar o exame RT-PCR realizado 48h antes da partida, com resultado negativo.

O último jogo em que o torcedor do Cuiabá pôde acompanhar da Arena Pantanal foi no dia 15 de março de 2020, na partida contra o Dom Bosco, pelo Campeonato Mato-grossense.

Neste mais de um ano e meio com portões fechados, o clube conquistou pela primeira vez o acesso à Série A e faz uma campanha surpreendente no Brasileirão. O dourado ocupa a 10ª posição e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na frente de equipes como Grêmio, Santos e São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.